Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Balé Municipal apresenta "A Criação" na Concha Acústica

O projeto da Secretaria de Esporte e Lazer fará a reapresentação do festival de fim de ano na próxima sexta-feira (13/5)

Publicado em: 04 de maio de 2016 às 12:24

O público gritou “Bis” e o Balé Municipal atendeu. O projeto da Secretaria de Esporte e Lazer fará a reapresentação do festival de fim de ano na próxima sexta-feira (13/5). O espetáculo “A Criação” será exibido na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, a partir das 20h30.

Ao todo, serão 21 coreografias de balé clássico, jazz, dança contemporânea e baby class envolvendo 350 alunas. Os ensaios se intensificaram nestas semanas que antecedem a apresentação, nos períodos da manhã e tarde.

A apresentação é aberta a toda população. “Quero chamar os pais, amigos, familiares e toda a população. Será uma ótima oportunidade para quem ainda não viu nenhuma apresentação nossa, conhecer o trabalho do Balé Municipal, além de ser um espetáculo muito bonito”, destacou a professora Juliana Zoccal.

De acordo com a professora Márcia Cristina, as reapresentações acontecem em maio, pensando em atrair público que ainda não prestigiou os espetáculos. “Muitos pais gostam das reprises e ainda convidam mais amigos”, complementou.

O Balé Municipal é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que atende atualmente 520 alunos. As aulas gratuitas para crianças e adolescentes acontecem no Complexo Esportivo “Mário Covas”, na Zona Norte, e CSU (Centro Social Urbano), na Zona Sul.

É uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. Favorece a criatividade, musicalidade e o trabalho em grupo. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com a modalidade, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; noções de espaço e de localização; aumenta a flexibilidade; mais resistência corporal; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual, entre outros.

Desde 2014, as alunas do Complexo Esportivo “Mário Covas” ganharam um local específico para a modalidade – a Sala Multiuso, inaugurada em abril. As apresentações do Balé Municipal lotam a Concha Acústica e são elogiadas pelo público.



Publicidade