Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pedro e o Lobo é atração para criançada em Votuporanga

O público poderá conferir gratuitamente o espetáculo infantil “Pedro e o Lobo”, que será apresentado no Centro de Convenções

Publicado em: 12 de maio de 2016 às 18:57

Neste sábado (14/5), as crianças terão uma atração especial. O público poderá conferir gratuitamente o espetáculo infantil “Pedro e o Lobo”, que será apresentado no Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’, a partir das 20h30. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do evento na bilheteria.

Baseado no conto musical e literário de Serguei Prokofiev, a Companhia Lúdica estimula a aproximação dos espectadores aos universos literário, teatral e musical por meio de um teatro convidativo à reflexão, ao pensamento, de modo divertido e atraente.

Para recriar a história, a equipe faz uso de uma ação dinâmica e precisa das atrizes, com recursos do teatro físico e da comicidade, utilizando-se de máscaras para as composições das figuras da fábula. Os figurinos das personagens são idênticos, sugerindo a semelhança de oportunidades no jogo/brincadeira. Elas fazem uso da técnica de manipulação de objetos, feitos de pano e espuma. Desenrolados, estes objetos transformam-se em muro, árvore, torre, porta, que se integram momentaneamente ao cenário original: grandes paineis, reproduzindo um trecho de mata real. Para atrair ainda mais a criançada, a trilha é composta por efeitos musicais e sonoros.

Ao propor esta nova leitura do espetáculo, a partir da reconstrução desta história tão famosa e difundida, a Companhia introduz uma importante discussão que se faz hoje, em todo o universo, sobre a questão dos maus-tratos não só com os homens, mas também com os animais de diversas espécies.

A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. “O Circuito Cultural traz espetáculos consagrados para as cidades do interior e tem como objetivo reunir famílias em apresentações culturais. A peça “Pedro e o Lobo” encanta as crianças e os adultos, com uma mensagem positiva e lúdica, de respeito à diversidade e conservação do meio ambiente”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

PEDRO E O LOBO

Sinopse

Dois palhaços resolvem viver a história de Pedro e o Lobo. Utilizando-se dos objetos de que trazem em dois sacos, vão criando as situações e interpretando os personagens do conto. Por meio de máscaras e variados adereços eles imprimem um ritmo de aventura ao espetáculo, transformando a história em uma espécie de jogo.

Ficha Técnica

Texto - Paulo Drumond (Adaptação livre do conto de Serguei Prokofiev)

Direção - Paulo Drumond e Marcya Harco

Elenco – Marcya Harco ou Suzana Arruda (Lobo) e Yalis Drummond ou Samara Chedid (Pedro)

Cenário - Paulo Drumond e Marcya Harco

Máscaras, figurinos e adereços - Fábio Brando

Iluminação - Paulo Drumond

Trilha sonora - Marcya Harco

Fotografia de cena - Paulo Drumond

Fotografia do cenário - Leo Drummond

Assistente de Produção – Vitória Marcos

Duração - 55 minutos

Faixa etária - Livre

Produção - Companhia Lúdica



Publicidade