Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Boiadeira representa Votuporanga em Encontro de Museus

Fotografias da principal estrada histórica de Votuporanga foi para São Paulo

Publicado em: 18 de junho de 2016 às 10:57

Boiadeira representa Votuporanga em Encontro de Museus
Votuporanga foi representada no 8º Encontro Paulista de Museus que aconteceu em São Paulo esta semana. O responsável pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos da Prefeitura, Evandro Junior Ferreira da Silva, participou da programação com apresentação da produção da exposição itinerante que relata a história da Estrada Boiadeira.

O Encontro é considerado o maior evento do setor no Estado de São Paulo, reunindo a cada ano mais de mil profissionais de museus, gestores públicos de cultura, estudantes e interessados. É realizado desde 2009, pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

A exposição itinerante "Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira" é resultado da pesquisa iniciada há mais de dez anos por Evandro Junior, que também e turismólogo. O trabalho contribuiu para a preservação da história de formação dos municípios da região, ainda desconhecida por muitas pessoas.

Composta por 30 painéis, a exposição já percorreu 16 cidades da região. No início, o relato documentava a história da estrada pelos municípios de Rubineia a Tanabi, porém, em 2015, foram acrescentados painéis também do trecho entre Tanabi e Barretos.

Publicidade