Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Apresentação destaca contos de fada em Votuporanga

“Era uma vez... o que nunca se fez”, 90 crianças se transformam em Três Porquinhos, Lobo Mau, Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela, que se questionam: por que o lobo é mau?

Publicado em: 16 de agosto de 2016 às 15:44

Universo lúdico, com personagens que saíram dos contos de fadas. Assim será a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) “Alberto Ferreira Lopes”, que acontecerá nesta quinta-feira (18/8), a partir das 20h, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.

Com o tema “Era uma vez... o que nunca se fez”, 90 crianças se transformam em Três Porquinhos, Lobo Mau, Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela, que se questionam: por que o lobo é mau?

A diretora da unidade, Giovana Ianhez Novais de Souza, falou sobre a escolha de fazer uma história baseada em contos de fadas. “Os contos de fadas abrem caminhos para que as crianças aprendam brincando através de um mundo repleto de imaginação, sonhos e fantasia. Aquele ditado ‘olho por olho, dente por dente’ é muito comum dentro das histórias infantis, mas será quebrado. Queremos falar sobre o amor oferecido a qualquer pessoa, principalmente para quem mais necessita”, disse.



A secretária da Educação de Votuporanga, Silvia Rodolfo, destacou a importância destes eventos na vida escolar das crianças. “As apresentações são muito válidas e essenciais, porque valorizam o trabalho desenvolvido nos nossos centros de educação municipais, ressaltando a criatividade e incentivando os talentos dos alunos. Além disso, integra ainda mais os pais na comunidade escolar, que participam destes momentos dos filhos”, finalizou.

Publicidade