Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão destaca inauguração do Parque Cultural em Votuporanga

Carlão falou ainda do comprometimento do governo do Estado para com a região, citando os investimentos que têm feito que muito têm contribuído para melhorar a vida das pessoas

Publicado em: 15 de agosto de 2016 às 21:25

Carlão destaca inauguração do Parque Cultural em Votuporanga
A qualidade de vida das pessoas que residem na região Noroeste Paulista foi o destaque do discurso do deputado estadual Carlão Pignatari durante a cerimônia de inauguração do Parque da Cultura de Votuporanga, no último sábado (dia 13/08).

Estiveram presentes o governador do Estado, Geraldo Alckmin, os secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro e da Segurança Pública, Mágino Alves, o prefeito Junior Marão, além de diversas autoridades regionais e municipais.

O Parque da Cultura fica no Centro de Lazer do Trabalhador Oscar Botura. O Centro de Lazer possui ciclovia, pista de cooper, quadras de vôlei de areia, campos de futebol de areia, playground, aparelhos para ginástica, anfiteatro aberto, sanitários e vestiários e praça de alimentação. Há também a fonte luminosa nos dois lagos e ainda iluminação, paisagismo e arborização composta por centenas de árvores de diferentes espécies, além de decks de madeira e mirante com visão para todo o Parque.O parque recebeu investimentos de R$ 5,3 milhões, sendo que o Estado aplicou R$ 3,2 milhões.

Localizado entre as Avenidas Ângelo Bimbato, João Gonçalves Leite e Francisco Ramalho de Mendonça, o espaço foi todo revitalizado, teve a iluminação trocada e ganhou ainda duas fontes luminosas com canhões e projetores de luz de led. É uymcomplexo formado pelo Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Bottura” e o Centro de Informações Culturais e Turísticas ““Marão Abdo Alfagali”.

Ao discursar, Carlão disse que a região possui uma alta expectativa de vida. “Enquanto que a média do Estado é de 75 anos, aqui as pessoas têm uma expectativa de 77 anos”. O deputado ainda falou da preocupação que os diversos prefeitos tiveram e agora com muita ênfase Junior Marão de investir na melhoria da saúde, da educação e da infraestrutura.

Disse ainda que a região possui os mais baixos índices na área de segurança pública e que a qualidade de vida é um atrativo. “Por isso, temos trabalhado para proporcionar mais cultura, companheirismo e confraternização ao nosso povo”.

Carlão falou ainda do comprometimento do governo do Estado para com a região, citando os investimentos que têm feito que muito têm contribuído para melhorar a vida das pessoas. Citou como exemplo a duplicação da rodovia Euclides da Cunha. “Aqui as cidades ficam 15 quilômetros distante das outras, portanto essa rodovia é uma grande avenida e a sua duplicação preservou muitas vidas”.

O governador destacou que o Parque da Cultura é "um belíssimo investimento que vai ser bem utilizado pela família. Desde as crianças a todas as idades", afirmou."Vai ser o point de Votuporanga. Com áreas para caminhada, ciclovia, áreas de convívio. É uma área de uso comum da população", destacou o governador.

Publicidade