Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Espetáculo cultural na escola José Modesto Sobrinho

Com tema “Brasileirinhos”, aproximadamente 200 alunos se apresentam por meio da dança

Publicado em: 27 de setembro de 2016 às 19:14

Da sala de aula para o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. O projeto “A mala viajante”, do Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) “José Modesto Sobrinho” expandiu os muros da unidade do bairro do Jardim das Palmeiras I e virou festival literário, que acontece nesta quinta-feira (29/9).

Com tema “Brasileirinhos”, aproximadamente 200 alunos se apresentam por meio da dança, a partir das 19h. “A iniciativa teve início com contação de histórias na escola e agora iremos finalizar com a quinta edição do evento”, explicou a diretora Viviane Valentim Guerra.

O festival tem como objetivo apresentar cada região do Brasil, com suas peculiaridades. “No ano passado, o foco era a volta ao mundo, para que os estudantes descobrissem os países. Achamos extremamente válido que a criança saiba sobre o país de origem e possa valorizar a Pátria”, complementou.

E este descobrimento se torna muito mais lúdico, graças à “mala viajante”. “Confeccionamos uma sacolinha com três livros e um caderno. Casa sala de aula tem a sua e a ideia é que cada criança a leve um final de semana, para que os pais possam ler as obras. O projeto tem sido grande sucesso, incentivo para as famílias desfrutarem de momentos com seus filhos, colaborando com a inserção da criança no mundo letrado”, explicou Viviane.

A iniciativa é desenvolvida com alunos com idades entre três e cinco anos matriculados no maternal II, pré I e II. A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, reconhece a importância desta ação que visa despertar o prazer de ler e ouvir histórias. “O projeto busca criar situações de leitura para que esse hábito não se perca, e para isso, nada melhor que envolver os pais nessa atividade que servirá de exemplo para as crianças”, afirmou Silvia.

Publicidade