Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Centro de Informações Turísticas é reaberto na próxima semana

Prédio é preparado e passa por manutenção após FLIV, que recebeu milhares de pessoas durante os oito dias

Publicado em: 03 de novembro de 2016 às 06:59

Centro de Informações Turísticas é reaberto na próxima semana
Após sediar o Festival Literário de Votuporanga (FLIV), o Centro de Informações Culturais e Turísticas ficará fechado nesta semana. Uma equipe trabalha para desmontagem da estrutura do evento e manutenção do prédio, que recebeu milhares de pessoas durante os oito dias.

O Centro Cultural será reaberto na próxima semana e o horário de funcionamento está sendo definido pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. O espaço contempla biblioteca, museu, sala de cinema, espaço para exposições, auditório aberto, sala de oficinas e a sede da pasta.

Cinema

Dando sequência às programações, o Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som) realiza uma oficina “O Cinema dos Meus Sonhos”, das 13h às 17h, com faixa etária a partir de sete anos. Na atividade, participantes realizarão vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os materiais serão roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Biblioteca

Uma parte do acervo da Biblioteca “Castro Alves” já está disponível para empréstimo inclusive com novos títulos, além de opções de obras em braile. No prédio, foram montados espaços dedicados para estudo, jogos e leitura, tudo com acessibilidade e mobiliários adequados de forma a proporcionar conforto e tranquilidade. O objetivo é formar leitores e fazer deste hábito um ato cada vez mais prazeroso para públicos de todas as idades.



A intenção da administração municipal é estabelecer uma parceria com uma organização social de cultura, como acontece com a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, no sentido de fortalecer, potencializar e difundir o caráter inovador das bibliotecas no que diz respeito à estrutura, acervo, localização, acessibilidade e oportunidades de inclusão social.

A organização terá o compromisso de atualizar o acervo e qualificar os profissionais e contribuirá com programas para incentivar a leitura e divulgar o livro e a literatura entre a população. Além disso, a parceria proporcionará ainda uma programação com bate-papos com escritores e contação de histórias.

Museu

O Museu Municipal ‘Edward Coruripe Costa’, situado no terceiro piso do prédio, também estará aberto a visitação e agendamento de escolas. Com novo layout expográfico e iluminação específica, a apresentação do acervo fotográfico e dos objetos que pertenceram às famílias da cidade ficou ainda mais valorizada. O espaço conta com reserva técnica onde o visitante poderá pesquisar material histórico com toda comodidade.

Publicidade