Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Natal de Votuporanga tem árvore temática na Praça Cívica

A árvore localizada na Praça Cívica recebeu 360 enfeites com a temática “Doces

Publicado em: 29 de novembro de 2016 às 19:52

Natal de Votuporanga tem árvore temática na Praça Cívica
Votuporanga já está no clima do Natal. A Prefeitura iniciou a instalação de decoração nesta terça-feira (29/11). A árvore localizada na Praça Cívica recebeu 360 enfeites com a temática “Doces”, resultado do trabalho de cada uma das 12 unidades da rede municipal. Além disso, 46 guirlandas grandes serão colocadas nas washingtônias da Rua Amazonas, começando pela Rua Itacolomi.

Uma força-tarefa foi montada para celebrar o espírito natalino de forma mágica e cheio de luz, com os servidores de Cultura e Turismo, Cidades, Educação e Obras, além da parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV).

A Secretaria da Educação ficou com a responsabilidade de decorar as guirlandas e produzir enfeites para a decoração da árvore central. Os ornamentos foram feitos nas 12 unidades escolares de Ensino Fundamental com envolvimento de alunos, professores, técnicos de artesanato e funcionários. “Cada escola montou sua equipe, trabalhando com enfeites manuais com alunos nas aulas de Arte no ensino regular e Artesanato no Projeto de Tempo Integral, além da colaboração de vários funcionários e outros professores que se colocaram à disposição”, disse.

A equipe de poda e jardinagem da Secretaria da Educação ficou no barracão de Natal desde o início de novembro, sempre no período da tarde, para organização da decoração e instalação dos enfeites nos pontos estabelecidos pela Secretaria da Cultura para decoração de Natal.

Na noite de ontem equipe da Cultura e Turismo realizou a colocação das guirlandas que vão receber a iluminação cedida pela ACV.Grande parte do material foi reutilizado de decorações de Natal de anos anteriores, como os bonecos e trenó, além de materiais como feltros, EVA, pet, bolas e fitas natalinas.

Publicidade