Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Festival da Educação com apresentações fantásticas

Projeto Tempo Integral apresentaram seus talentos em 12 apresentações

Publicado em: 17 de dezembro de 2016 às 11:01

Festival da Educação com apresentações fantásticas
A Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado” foi palco de um festival da rede municipal de ensino. Trezentos e quarenta estudantes do Projeto Tempo Integral apresentaram seus talentos em 12 apresentações nesta quinta-feira (16/12), com números de dança, violino, coral, teatro e percussão repletos de muito aplausos.

A abertura do espetáculo foi feita por dois alunos, juntamente com o prefeito Junior Marão e a secretária da Educação, Silvia Rodolfo.
Silvia falou do prazer em abrir o festival. “A cada ano, o evento vem com apresentações fantásticas de destaque dos nossos alunos, orientados por profissionais da Educação. Só temos que agradecer aos pais que confiam seus filhos às escolas, à equipe que trabalha com o objetivo de desenvolver habilidades em nossos estudantes. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo de conquistas e realizações, tendo como prioridade, tendo como prioridade a educação de qualidade e equidade”, destacou.
Já Junior Marão relembrou que, no ano passado, esteve no festival. Na ocasião, ele anunciou que o governo federal tinha encerrado o programa “Mais Educação”, que arcava os custos do Tempo Integral. A partir de então, a Prefeitura é quem financia as atividades no contraturno. “Eu e toda equipe acreditamos que a educação se torna diferenciada com o projeto. Não temos como buscar uma sociedade mais justa, se não for através da educação”, disse.
Ele agradeceu o trabalho da Secretaria de Educação. “Você e todos os professores, educadores, diretores e pais possibilitaram com que alcançássemos níveis elevados em avaliações da Educação”, afirmou.

O projeto


Ao todo, 1.282 crianças são atendidas no Projeto de Tempo Integral das 12 escolas municipais de Ensino Fundamental. No contraturno escolar, elas participam de aulas de judô, capoeira, atividades esportivas, artesanato, música, informática, expressão corporal, hora de estudo, educação ambiental e dança.

Publicidade