Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga pleiteia categoria de Interesse Turístico

Prefeito, deputado Carlão, Secretária e conselheiro entregam dossiê a secretário

Publicado em: 08 de dezembro de 2016 às 19:57

Votuporanga pleiteia categoria de Interesse Turístico
Votuporanga deu um passo a mais no pleito de se tornar Município de Interesse Turístico (MIT). O prefeito Junior Marão, acompanhado da titular da pasta da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, entregou o plano diretor de turismo para o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, nesta quinta-feira (8/12), em São Paulo.

A audiência contou com a presença do deputado estadual Carlão Pignatari, que está intermediando a conquista. Também participou da reunião o membro do Conselho Municipal de Turismo e conselheiro da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Ormélio Caporalini.

O plano diretor de turismo trata-se um diagnóstico estratégico da cidade e foi elaborado pela Secretaria da Cultura e Turismo, com apoio de todas as pastas, instituições de ensino, organizações, sociedade civil, Unifev e Saev Ambiental. “Reunimos todas as informações referentes à infraestrutura do município, desde o número de leito em hotéis, serviços, pontos turísticos e espaços para recepção do visitante”, disse Silvia.

Benko irá passar o documento para a análise de uma comissão técnica, que definirá a situação de Votuporanga. Caso seja aprovado, o município pode receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio as Estâncias já no próximo ano. “A audiência com o secretário foi muito produtiva e eu acredito muito no potencial de Votuporanga enquanto Município Turístico, prova disso é o nosso Carnaval, que recebe milhares de foliões de todo o Brasil”, finalizou Marão.

Publicidade