Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura de Votuporanga oferece oficinas de música

As aulas serão no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”

Publicado em: 06 de janeiro de 2017 às 19:10

Prefeitura de Votuporanga oferece oficinas de música
A Prefeitura de Votuporanga realiza no período de 10 a 28 de janeiro, uma série de oficinas musicais gratuitas nos segmentos: flauta doce, percussão popular/bateria e instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico). A coordenação é da Secretaria da Cultura e Turismo, por meio da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” – Oscarito.As aulas serão no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, localizado no Parque da Cultura. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade.

A proposta é despertar o gosto pelo fazer musical e promover uma aproximação com as ações desenvolvidas, de maneira coletiva, em aulas ministradas por professores especializados. Para a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “as oficinas permitirão que a população que frequenta a Escola de Artes possa conhecer outro espaço apropriado para o exercício de vários segmentos culturais e artísticos. O Centro de Cultura e Turismo apresenta auditórios e salas multifunções para inúmeras atividades”.Segundo o coordenador e também professor do projeto Mazinho Sartori, “o objetivo é oferecer uma atividade lúdica e de entretenimento, sobretudo, aos estudantes no período de férias escolares, e ao mesmo tempo aproximá-los do universo desta arte por meio de uma iniciação musical direcionada”.

Cada oficina terá a duração de três horas, com módulos voltados para iniciantes, e também para aqueles que já possuem algum conhecimento ou domínio de um instrumento musical, com conteúdos específicos para cada nível. A faixa etária é livre e não há necessidade de o aluno levar instrumentos.

SERVIÇO

Oficinas Musicais de Janeiro

Instrumentos de Cordas:dias 10, 11 e 12 de janeiro – 14h às 17h

Flauta Doce:dias 18 e 19 de janeiro – 14h às 17h

Percussão popular/Bateria:dias 27 e 28 de janeiro – 14h às 17h

Local:Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” - Parque da Cultura

Endereço:Avenida Francisco Ramalho de Mendonça - Jardim Alvorada, Votuporanga – SP

Informações:(17) 3422-4288 e 3405-9670

Publicidade