Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Biblioteca de Votuporanga é selecionada pelo Estado para sediar oficinas gratuitas

Ela é uma das 25 instituições públicas selecionadas para sediar capacitações ao longo de 2017

Publicado em: 09 de março de 2017 às 13:30

Biblioteca de Votuporanga é selecionada pelo Estado para sediar oficinas gratuitas
A Biblioteca Municipal “Castro Alves”, de Votuporanga, localizada no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, foi uma das 25 instituições públicas selecionadas para sediar capacitações gratuitas ao longo de 2017 oferecidas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

A primeira atividade recebida pela biblioteca será a oficina “Escrita eficaz: a sua ideia transformada em projeto”, que acontece no dia 20 de março, das 9h às 18h. A capacitação é aberta a toda comunidade e tem como público-alvo profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura, e visa capacitar os participantes para selecionar, organizar e redigir projetos culturais.

Conforme explica a Secretária de Cultura e Turismo, Silvia Brandão Cuenca Stipp, a oficina utilizará técnicas de desbloqueio da escrita, através de propostas da Escrita Criativa, e focará o trabalho no desenvolvimento de projetos, desde a sua idealização até a sua formatação escrita. “Pretende-se que o participante adquira segurança e confiança em sua própria escrita e consiga, com o máximo possível de clareza, transmitir a sua ideia e a sua proposta”, diz.

A atividade será ministrada por Ana Vieira Pereira. Mestre e doutora em Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP), Ana desenvolve oficinas de formação de escritores na cidade de Botucatu (SP), onde é coordenadora do espaço Quinta Palavra. Além disso, é editora responsável pelo QuintAventura Livros e professora waldorf, atualmente ligada ao Instituto Embraer.

A oficina “Escrita eficaz: a sua ideia transformada em projeto” oferece 40 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link: <https://goo.gl/fziuHq>. Para mais informações, o telefone da Biblioteca Municipal é o (17) 3405-9670.

Sobre a parceria

Por atender aos critérios de seleção previstos pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) em edital, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” receberá, ao longo deste ano, atividades que incluem cursos, oficinas, palestras e outros eventos presenciais, que têm como objetivo principal promover a melhoria da eficiência das equipes que atuam nas instituições integrantes do SisEB, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados e a satisfação da comunidade usuária.

As capacitações também procuram integrar as bibliotecas dos municípios paulistas, criando uma rede de serviços para universalizar o acesso à informação, além de estimular o desenvolvimento e implementar programas, projetos e atividades que incentivem e promovam a leitura no Estado.



As vagas disponibilizadas durante as atividades terão seu público-alvo prioritário definido em cada capacitação. E, sempre que possível, as vagas remanescentes serão estendidas a outros setores da comunidade que tenham afinidade com a atividade a ser desenvolvida.

Sobre a Biblioteca Municipal “Castro Alves”

Localizada no segundo piso do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura de Votuporanga, a Biblioteca Municipal “Castro Alves” conta com amplo acervo de livros, audiolivros, livros em Braile, periódicos, DVDs, jogos e brinquedos.

O empréstimo de livros é gratuito e aberto a toda comunidade votuporanguense. Para retirar algum título, basta que o cidadão faça um cadastro no local, tendo em mãos um documento original com foto e comprovante de endereço (conta de água ou luz).

A Biblioteca atende ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 21h. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9670.

SERVIÇO

Oficina “Escrita eficaz: a sua ideia transformada em projeto”, com Ana Vieira Pereira

Data:20/03 (quinta-feira)

Horário:das 9h às 18h

Local:Biblioteca Municipal “Castro Alves” (Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112, 2º piso – Parque da Cultura de Votuporanga)

Vagas:40

Inscrições:gratuitas, pelo link: <https://goo.gl/fziuHq>. De 08/03 até o preenchimento das vagas

Telefone:(17) 3405-9670

Biblioteca Municipal “Castro Alves”

Atendimento:terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, sábados e domingos, das 15h às 21h

Endereço:Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” – Parque da Cultura de Votuporanga – Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 – Jardim Alvorada

Telefone:(17) 3405-9670



Publicidade