Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

“Piquenique Cultural do NIAC” neste domingo

Evento gratuito é realizado pelo Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo

Publicado em: 23 de março de 2017 às 19:14

“Piquenique Cultural do NIAC” neste domingo
Na tarde deste domingo (26/3), o Parque da Cultura de Votuporanga sediará o “Piquenique Cultural do NIAC”. O evento é realizado pelo Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC), em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura.

A atividade terá início às 15h, com um banquete comunitário ao ar livre. Os participantes deverão levar salgados, doces e bebidas para compartilhamentos e também toalhas e cangas para serem estendidas sobre o gramado do parque.

A partir das 15h30, será promovido um bate-papo sobre teatro, carreira artística e cultura, comandado pela atriz Luciene Vespa, além de uma oficina de tecido acrobático, ministrada pelo bailarino Renan Carvalho.

Já às 17h, as atividades ficarão concentradas no auditório externo do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, onde serão realizadas apresentações livres com alunos do NIAC, seguidas da intervenção artística “Versos e Avessos”, da companhia Dramanatrama Teatral.

Encerrando a programação do “Piquenique Cultural”, o mestre em História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP), Rildo Rodrigues Goulart, ministrará a palestra “A Arte Gótica: da Europa ao Brasil”, a partir das 19h, na sala de cinema do Centro de Cultura e Turismo.

De acordo com a coordenadora do NIAC, Graziella Fuscaldo, o intuito do evento é promover a integração entre alunos do Núcleo, artistas locais, convidados e a própria comunidade. “A proposta é que as pessoas aproveitem o ambiente agradável que o Parque da Cultura oferece, numa tarde com diversidade cultural e interação entre o público e a classe artística”, comentou.

Sobre o NIAC

O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC) existe desde 2013 e já se transformou num ponto de encontro e convivência entre artistas iniciantes e profissionais de Votuporanga, criando uma plataforma de ideias e de conexão com a cidade.

Sediado na Escola Municipal de Artes, o NIAC mantém suas matrículas abertas a todos os interessados com idade acima de 10 anos. As aulas do projeto são gratuitas e acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Para se inscrever, é preciso comparecer ao local com meia hora de antecedência ao início das aulas, tendo documentos pessoais em mãos. As inscrições são contínuas e não há um número limite de alunos.

O NIAC é um processo aberto e democrático de integração do indivíduo com a arte, no qual são oferecidas noções básicas de artes cênicas (interpretação teatral, cenografia, iluminação, maquiagem, figurino, coreografia cênica e expressão vocal e corporal), com intuito de promover reflexões por meio do estudo e de atividades de pesquisa, na perspectiva de potencializar o conhecimento e estimular a criatividade, desenvolvendo um programa integrado de capacitação e reciclagem, com aulas, palestras e processos colaborativos.

O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas é um projeto gratuito da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, sob a coordenação de Graziella Fuscaldo. Para obter mais informações, acesse a fanpage do projeto: www.facebook.com/niacvotuporanga.

Confira abaixo a programação completa do “Piquenique Cultural do NIAC”:




15h – ABERTURA:


- Banquete ao ar livre (participantes devem levar alimentos, bebidas e toalhas ou cangas)

15h30 às 16h30 – ATIVIDADES AO AR LIVRE:


- Bate-papo com a atriz Luciene Vespa

- Oficina de tecido acrobático, com o bailarino Renan Carvalho

17h às 17h30 – ATIVIDADES NO AUDITÓRIO EXTERNO:

- Palco LIVRE: apresentações com os alunos do NIAC

- Intervenção “Versos e Avessos”, com a companhia Dramanatrama Teatral

19h às 21h – ENCERRAMENTO

- Palestra "A Arte Gótica: da Europa ao Brasil", com Rildo Rodrigues Goulart (Sala Cinema Cultural)

SERVIÇO:

“Piquenique Cultural do NIAC”

Data:Domingo (26/3)

Local:Parque da Cultura e Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” (Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, Nº 3112 – Jardim Alvorada)

Horário:das 15h às 21h

Evento gratuito | Classificação Livre

Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC)

Aulas:Segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h

Local:Escola Municipal de Artes (Rua São Paulo, 3456, Patrimônio Novo)

Inscrições:Gratuitas. Devem ser feitas no local, meia hora antes do início das aulas

Telefone:(17) 3422-4288

Publicidade