Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Confira tudo da Virada Cultural Paulista de Votuporanga

A abertura oficial do evento será realizada às 17h30 do sábado no palco do Centro de Convenções

Publicado em: 26 de maio de 2017 às 18:45

Confira tudo da Virada Cultural Paulista de Votuporanga
Neste sábado (27/5) e domingo (28/5), Votuporanga recebe a programação da Virada Cultural Paulista 2017, realizada pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo e execução da Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA).

A abertura oficial do evento será realizada às 17h30 do sábado no palco do Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo com a presença da representante da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Silvia Antibas.

A programação contempla tanto atrações de renome nacional quanto artistas locais, pertencentes a diversas modalidades artísticas, incluindo música, dança, teatro, literatura, cinema, stand-up comedy e cultura popular.

Neste ano, as atrações da Virada estarão concentradas em três palcos distintos distribuídos pela cidade: o Palco Externo, localizado na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”; o Palco Interno, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” e o Palco Paralelo, sediado no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

Palco Externo

No sábado (27/05), além dos shows da cantora Zu Laiê (19h30), da dupla sertaneja Cezar e Paulinho (22h30) e do grupo de forró Trio Virgulino (23h59), o Palco Externo receberá um bloco de carnaval e um espetáculo de dança. As atividades terão início no sábado (27/5), com o Bloco Lua Vai, que percorrerá a cidade num trio elétrico, a partir das 16h30, tendo como ponto final a Concha Acústica. Já às 21h, será a vez da Cia. Bambolística, que se apresenta com o espetáculo “O Fantástico Mundo das Luzes”.

No domingo (28/5), sobem ao palco o humorista Zé Neves, às 14h, com o show “Mas quem vai? ”; a banda de rock Strike, às 15h30; a companhia de danças urbanas M17, às 16h40; e o rapper Projota, às 17h. Pela manhã, às 11h, a Banda Musical Zequinha de Abreu se apresenta na Praça Cívica, em frente à Concha.

Palco Interno

O Palco Interno, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” receberá espetáculos de teatro para adultos e crianças durante todo o fim de semana. No sábado, após a cerimônia de abertura oficial, às 18h, Os Satyros apresentam “Cabaret Fucô”, no qual o feminismo, a repressão sexual e os controles sociais são temas que compõem um show de variedades, onde o ridículo e o patético se encontram. Logo depois, às 22h, a peça “I Love Neide”, da Eduardo Martini Produções, traz casos da vida da personagem Neide Boa Sorte, que aproveita para criticar diversas situações atuais.

Já no domingo, às 11h, o grupo Os Rauzitos leva para a criançada “A Lenda do Maluco Beleza”, em uma releitura da música enérgica e do universo cheio de referências místicas e bem-humoradas de Raul Seixas. Às 16h, a peça “Mulheres Ácidas”, com Cristiane Wersom e Marianna Armellini, leva ao público personagens femininas de diferentes épocas e idades, que prometem arrancar gargalhadas da plateia. Às 18h, haverá apresentação do Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes.

Palco Paralelo

O Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” também entra na programação, com o Palco Paralelo. Durante todo o final de semana, das 15h às 21h, o público poderá visitar uma exposição de artes plásticas, com obras de Ronaldo Mendes. Além disso, tanto no sábado quanto no domingo, às 16h, haverá visita monitorada ao Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”.

No sábado, às 15h30, o Núcleo de Direitos Humanos da UNIFEV oferece o curso de extensão “O Contemporâneo: o humano e o outro”, na sala Cinema Cultural. Às 19h, a haverá contação de histórias com Wesley Cristina Rossini, na Biblioteca Municipal “Castro Alves”, e às 19h30, exibição do Filme “As Aventuras de Tintim”, em parceria com Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), na sala Cinema Cultural.

Já no domingo, às 15h30, o Grupo Parampará traz à Biblioteca Municipal a contação de histórias “Contos Daqui e de Lá”. Às 16h30, será exibido o filme “Triunfo”, em parceria com Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), na sala Cinema Cultural. Às 17h, o Grupo Malungadas comanda uma roda de capoeira, no Parque da Cultura. Às 18h30, haverá exibição do filme “No Paraíso das Solteironas”, de Amácio Mazzaropi, também em parceria com MIS-SP, na sala Cinema Cultural.

Às 19h30, o Coral de Violas “A Voz do Sertão” se apresenta no Auditório Externo do Centro de Cultura e Turismo. Em seguida, Às 20h, o auditório ainda recebe a peça “A Megera Domada”, de William Shakespeare, encenada pelo Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC).

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos. Para as atrações do Palco Interno, haverá retirada de ingressos, sempre uma hora antes de cada espetáculo, na bilheteria do Centro de Convenções. O acesso ao espaço respeitará a disponibilidade de lugares e a entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.



Confira abaixo a programação completa da Virada Cultural Paulista 2017, em Votuporanga:

SÁBADO (27/5)

Obs.: * = Atração Local

Palco Externo (Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”)

16h30: MÚSICA – Bloco Lua Vai 19h30: MÚSICA – Zulaiê* 21h: DANÇA – “O Fantástico Mundo das Luzes”, com Cia. Bambolística 22h30: MÚSICA – Cezar e Paulinho 23h59: MÚSICA – Trio Virgulino Palco Interno (Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”)

17h30: ABERTURA OFICIAL DO EVENTO 18h: TEATRO – “Cabaret Fucô”, com Os Satyros 22h: TEATRO – “I Love Neide”, com Eduardo Martini Produções

Obs.: Para as atrações do palco interno, haverá retirada de ingressos sempre 1h antes de cada espetáculo, mediante a lotação do Centro de Convenções.



Palco Paralelo (Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”)



15h às 21h: ARTES PLÁSTICAS – Exposição Ronaldo Mendes* 15h30: CURSO DE EXTENSÃO – “O Contemporâneo: o humano e o outro” – Núcleo de Direitos Humanos da Unifev* 16h30: MUSEU – Visita Monitorada no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”* 19h: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Wesley Cristina Rossini* 19h30: CINEMA – Filme As aventuras de Tintim (livre) – Pontos MIS/Museu da Imagem e do Som* DOMINGO (28/05)



Obs.: * = Atração Local



Palco Externo (Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”)



14h: STAND-UP – “Mas quem vai? ”, com Zé Neves 15h30: MÚSICA – Strike 16h40: DANÇA – M17 Companhia de Danças Urbanas* 17h: MÚSICA – Projota Palco Interno (Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”)



11h: MUSICAL INFANTIL – “A Lenda do Maluco Beleza”, com Os Rauzitos 15h: TEATRO – “Mulheres Ácidas” 18h: MÚSICA – Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes* Obs.: Para as atrações do palco interno, haverá retirada de ingressos sempre 1h antes de cada espetáculo, mediante a lotação do Centro de Convenções.



Praça Cívica de Votuporanga

11h: MÚSICA – Banda Musical Zequinha de Abreu* Palco Paralelo (Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”)



15h às 21h: ARTES PLÁSTICAS – Exposição Ronaldo Mendes* 15h30: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – Contos Daqui e de Lá – Grupo Parampará 16h30: CINEMA – Filme Triunfo (livre) – Pontos MIS/Museu da Imagem e do Som* 17h: CULTURA POPULAR – Capoeira Grupo Malungadas – Parque da Cultura* 17h30: MUSEU – Visita Monitorada no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”* 18h: CINEMA – Filme No Paraiso das Solteironas (Mazzaropi) 10 anos – Pontos MIS/Museu da Imagem e do Som* 19h: MÚSICA – Coral de Violas “A Voz do Sertão” – Auditório Externo* 20h: TEATRO – “A Megera Domada” de William Shakespeare – Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC) – Auditório Externo*

Publicidade