Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Filme belga em encontro promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos da UNIFEV

O evento gratuito e aberto a toda a comunidade, neste sábado (6/5), no Parque da Cultura

Publicado em: 05 de maio de 2017 às 09:14

Filme belga em encontro promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos da UNIFEV
O Núcleo de Direitos Humanos da UNIFEV, coordenado pelo Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, promoverá, neste sábado (dia 06), a primeira edição do Projeto LUZAÇÃO, com a exibição do filme belga “O Oitavo Dia”.

O evento gratuito e aberto a toda a comunidade, acontecerá às 15h30, no Parque da Cultura, em Votuporanga. A atividade visa a discutir temas como diferença, deficiência e inclusão entre os participantes e as autoridades convidadas. Para a ocasião, é esperada a presença da titular da Delegacia da Mulher do município, Dra. Edna Rita de Oliveira Freitas.

Segundo Stipp, além de proporcionar um enriquecimento intelectual, despertando a reflexão e, consequentemente, a conscientização das pessoas sobre os assuntos abordados, o projeto oferece uma certificação para universitários, egressos e comunidade em geral.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelositeda UNIFEV (unifev.edu.br/luzacao), na Central de Relacionamento de ambos oscampiou na hora do evento.



Sinopse

“O Oitavo Dia” (Le Huitième Jour) é um filme belga, dirigido por Jaco van Dormael (1996). A obra retrata o cotidiano de dois personagens muito distintos e, ao mesmo tempo, semelhantes: o primeiro, Georges (Pascal Duquenne), com síndrome de Down, e o segundo, Harry (Daniel Auteuil), uma pessoa comum, vivendo o cotidiano através de rotinas diárias do amanhecer ao dormir.

Paralelamente a isso, os personagens enfrentam problemas familiares como divórcio, desapego, amores não correspondidos e profissionais.

A história aborda preconceitos enfrentados e conclusões precipitadas, revelando, também, como a vida pode ser simples, razão pela qual nunca se deve desistir.

Publicidade