Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Final de semana cult em Votuporanga

Tem Sarau do Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC), no Centro de Convenções

Publicado em: 05 de maio de 2017 às 09:28

Final de semana cult em Votuporanga
Neste sábado (6/5), a partir das 20h30, acontece a 6ª edição do Sarau do Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

O tema desta edição do evento é a obra do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564 - 1616), considerado um dos maiores e importantes escritores de todos os tempos. De acordo com a coordenadora do NIAC, Graziella Fuscaldo, “serão apresentadas duas cenas recortadas, extraídas das peças ‘Os Dois Cavalheiros de Verona’, de 1590, e ‘A Megera Domada’, de 1596”. “As cenas são fruto do estudo e da pesquisa, desenvolvidos pelo Núcleo no último trimestre, a respeito da vida e dos 401 anos da morte de Shakespeare”, completa Graziella.

A cena de “Os Dois Cavalheiros de Verona” será protagonizada pelos alunos Beatriz Gonzalez, João Victor Grande, Julia Bessa, Lorena Bombonato, Matheus Rubio, Renan Grégio e Thiago Scatolim. Já o trecho de “A Megera Domada” será encenado pelos estudantes Brendow Henrique Cavalini, Denis Azevedo, Dênis Figueiredo, Juliana Rocha e Maria Eduarda Cruz.A narração do espetáculo é de Alan Junior. A direção de cena e a iluminação são assinadas por Rupert Azevedo e a direção geral é de Graziella Fuscaldo.

Sobre o NIAC

O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC) existe desde 2013 e já se transformou num ponto de encontro e convivência entre artistas iniciantes e profissionais de Votuporanga, criando uma plataforma de ideias e de conexão com a cidade.

Sediado na Escola Municipal de Artes, o NIAC mantém suas matrículas abertas a todos os interessados com idade acima de 10 anos. As aulas do projeto são gratuitas e acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Para se inscrever, é preciso comparecer ao local com meia hora de antecedência ao início dos encontros, tendo documentos pessoais em mãos. As inscrições são contínuas e não há um número limite de alunos.

O Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas é um projeto gratuito, mantido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. Para obter mais informações, acesse a fanpage do projeto: www.facebook.com/niacvotuporanga.

SERVIÇO:

“6º Sarau do Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (NIAC) - Shakespeare”

Data:sábado (6/5)

Local:Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” (Av. dos Bancários, 3299 – Jardim Alvorada)

Horário:20h30

Evento gratuito | Classificação Livre

Publicidade