Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

GUSTAVO BOMBONATO FAZ CONCERTO

Ele se apresenta em solo de piano no auditório externo do Centro de Cultura

Publicado em: 27 de julho de 2017 às 13:07

GUSTAVO BOMBONATO FAZ CONCERTO
Como parte do calendário de comemorações ao aniversário de 80 anos de Votuporanga, acontece, nesta sexta-feira (28/7), às 20h, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, a abertura da exposição de artes plásticas “Votuporanga em Pinturas”, numa iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

O evento contará com a participação do instrumentista votuporanguense Gustavo Bombonato, que se apresenta no auditório externo do espaço, num concerto de piano solo, gratuito e aberto a toda a comunidade. O repertório será focado em gêneros musicais tipicamente brasileiros, como choro e baião, e inclui faixas que farão parte do próximo álbum do artista, intitulado “Intervenções”. A cenografia do show tem a assinatura do artista votuporanguense Edgard Andreatta.

A exposição

A exposição “Votuporanga em Pinturas” reúne uma série de telas que retratam a história e as belezas naturais e arquitetônicas da cidade, por meio do olhar de diversos artistas plásticos locais. Os quadros integram o acervo do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” e poderão ser apreciados no espaço expositivo da instituição, localizado no terceiro piso do Centro de Cultura e Turismo.A exposição está aberta à visitação até o dia 3 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 21h.

Gustavo Bombonato

Natural de Votuporanga, Gustavo Bombonato iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade e, desde então, se envolveu em uma série de eventos e projetos musicais na região. Estudou “MPB Jazz e Piano” no Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), e fez cursos com o maestro Cláudio Leal Ferreira, Írio Júnior, entre outros músicos renomados.

Em 2009, recebeu o troféu de melhor aluno do pianista Fabio Torres e ficou em 3º lugar no Festival Certame da Canção, com a música “Valsa ao Luar”. Nessa ocasião, teve o privilégio de tocar acompanhado por João Maurício Galindo, atual maestro da renomada Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo.

Em 2017, Gustavo lançou seu primeiro álbum, ”Novos Horizontes Apontam”, como nove composições autorais e a participação de grandes músicos, como o trompetista votuporanguense André Lagoin; o guitarrista da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Fernando Corrêa; o baterista mineiro Esdra Neném Ferreira, que já trabalhou com Chico Buarque; e o baterista e compositor Realcino Lima Filho, conhecido como Nenê, que já gravou com nomes como Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e Elis Regina.



SERVIÇO

Abertura da exposição “Votuporanga em Pinturas”, com show do pianista Gustavo Bombonato

Data:sexta-feira (28/7)

Local:Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 – Jardim Alvorada/Parque da Cultura)

Horário:20h

Realização:Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo

Evento gratuito | Classificação: Livre





Publicidade