Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VIAGEM LITERÁRIA EM VOTUPORANGA

um bate-papo com o público no Parque da Cultura

Publicado em: 27 de agosto de 2017 às 20:16

A escritora Marcia Tiburi estará em Votuporanga, nesta segunda-feira (28/8), para um bate-papo com o público, a ser realizado a partir das 20h, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

A atividade integra o Módulo Adulto do programa “Viagem Literária”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e com execução da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras) e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Durante o encontro, a autora tratará de temas relacionados a Literatura e Filosofia, abordando também o conteúdo de algumas de suas obras, publicadas por editoras de renome, como Record, Bertrand Brasil, Senac São Paulo e Civilização Brasileira. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Marcia Tiburi

Marcia Tiburi é graduada, mestre e doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicou os romances “Magnólia” (2005), “A Mulher de Costas” (2006) e “O Manto” (2009), que compõem a “Trilogia Íntima”. Em 2012, lançou seu quarto romance “Era Meu Esse Rosto” e, em 2016, o quinto, “Uma fuga perfeita é sem volta”.Publicou ainda livros de não-ficção, como “Sociedade Fissurada” (2013), “Como Conversar com um Fascista” (2015) e, mais recentemente, “Ridículo Político” (2017), além de diversos títulos sobre filosofia.Foi integrante do programa televisivo “Saia Justa”, do canal pago GNT e, atualmente, é colunista da Revista Cult e professora do programa de pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

Sobre a Viagem Literária

O programa “Viagem Literária” foi lançado em 2008 e, desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formatos, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.Atualmente, o “Viagem Literária” é um dos mais consolidados programas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, sendo sempre muito bem recebido em todas as cidades.

Para comemorar seus 10 anos de existência, o “Viagem Literária” teve sua abrangência ampliada e se estenderá, em 2017, até o mês setembro, alcançando um total de 90 municípios.Entre os anos de 2012 e 2016, o programa realizou 1140 eventos, com 167 escritores e contadores convidados, atendendo a um o público de mais de 129 mil pessoas.

SERVIÇO:

Viagem Literária | Bate-papo com a escritora Marcia Tiburi

Data:segunda-feira (28/8)



Publicidade