Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TRIBUTO AO PAI: confira programação de encerramento do FLIV

Entre as atrações os filhos de Jair Rodrigues, Jairzinho e Luciana Mello

Publicado em: 28 de outubro de 2017 às 21:49

TRIBUTO AO PAI: confira programação de encerramento do FLIV
Os irmãos Luciana Mello e Jair de Oliveira, que homenageiam o pai com o “Tributo a Jair Rodrigues”, neste domingo (298/10), como parte do Circuito Sescoop/SP de Cultura, realizado numa parceria com as cooperativas Coacavo e Sicoob Credlíder. Ambas terão início às 21h e acontecem no Palco Principal do Fliv.

“Tributo a Jair Rodrigues”

“Tributo a Jair Rodrigues” é uma homenagem dos cantores Luciana Mello e Jair Oliveira ao pai, um dos mais importantes nomes da música popular no país. Os artistas seguem os passos do músico nos gêneros de samba e MPB e apresentam algumas das principais canções de Jair, que eram cantadas pelos três em turnês da família Rodrigues pelo Brasil, além de sucessos da carreira individual dos dois artistas. Fazem parte do repertório do tributo sucessos como “Disparada”, “Deixa Isso Pra Lá”, “Tristeza” e “A Majestade, o Sabiá”.

Mais

O historiador Victor Henrique Menezes ministrará uma oficina a respeito dos temas contemporâneos presentes na série “Harry Potter”. Mestrando em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Victor comanda a atividade a partir das 14h, no Cinema Cultural.

Mais tarde, às 17h, é a vez da booktuber Tatiana Feltrin comandar um bate-papo, no qual conversará com o público sobre temas como literatura na internet, incentivo à leitura e a obra Lygia Fagundes Telles, autora homenageada nesta edição do Fliv. Formada em Letras (Tradutora e Intérprete) pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em ensino de idiomas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora de inglês como segunda língua, Tatiana é a criadora do canal TLT (Tiny Little Things) e há dez anos Tatiana compartilha seu amor pelos livros por meio do YouTube.

Às 19h, no Cinema Cultural, escritores locais terão a oportunidade de participar de uma mesa-redonda especial, que marcará o encerramento da edição de 2017 do festival. A atividade tem o objetivo de fomentar a cena literária votuporanguense, aproximando os autores locais do público e atraindo uma maior visibilidade para os livros produzidos na cidade.

Mostra de Teatro

Domingo, as atrações da mostra são: uma segunda sessão da peça “Os outros reservas”, do Aliteatro, de Presidente Prudente; o compartilhamento de processo “Jozu (in process), da Minha Nossa Companhia, de São José do Rio Preto; e os espetáculos “A Greve do Sexo”, da Cia. Espelunca de Teatro, de São Carlos; e “Gota d’Água”, da Cia. Teatral Caboclo Ventura, de Santa Gertrudes.

A Mostra de Teatro do Programa de Qualificação em Artes é realizada numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, a Secretaria de Estado da Cultura, a Poiesis – Organização Social de Cultura e as Oficinas Culturais.



Oficinas

No sábado e no domingo, o artista plástico Rodrigo Scó ministra oficinas de pintura e desenho para crianças, na Varanda Cultural da Biblioteca Municipal. O principal foco das aulas é o desbloqueio do processo criativo dos alunos, encorajando-os a explorar suas habilidades, sem se preocupar com estilos ou regras formais. As atividades acontecem nos dois dias, das 14h às 15h45 e das 16h15 às 18h.

No sábado e no domingo, acontecem ainda as oficinas “Canto do Conto – Narrativas de Histórias”, com Jacqueline Baumgraez, realizada na Sala de Oficinas, das 15h às 19h, numa parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura; e “Brinquedo Cantado”, com Jussara Belone, às 17h, no Galpão Fliv.

No domingo, às 11h, Gabriela Carvalho ministra o workshop “Quem conta um conto”, na Brinquedoteca da Biblioteca Municipal. Voltada a pessoas de todas as idades, a atividade propõe resgatar a tradição da narrativa oral, ampliar o vocabulário, os pontos de vista, desenvolver a oratória, a formação de opinião e criar o hábito de ouvir e contar histórias. O projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga por meio do Programa Municipal Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural 2017.



Apresentações

No sábado, o auditório externo recebe, às 19h, o show Regional Cabidela. O grupo de choro se apresenta com os músicos José Cássio Jaber, Lucas Bergman, Renan Santos, Gustavo Bombonato, Davi Felipe e a cantora Zu Laiê, levando ao público o encanto das rodas de choro na sua linguagem genuinamente instrumental, e na sua versão cantada, celebrando os compositores e intérpretes que marcaram o gênero musical brasileiro.

No domingo, às 14h, acontece a Votu Otaku Fest, com personagens diversos do mundo dos quadrinhos, games, animes, séries, filmes, no Parque da Cultura. Às 17h, no auditório externo, acontece a JAM no Asfalto + Rockmaster Party, uma festa de danças urbanas realizadas por DJ´s e dançarinos da cultura Hip Hop. Às 20h, o projeto Capoerando, da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga, se apresenta no Galpão Fliv, sob a supervisão do Mestre Lousado.

Contações de histórias e atividades físicas

Ao longo do final de semana, acontecem diversas sessões de contação de histórias, com Gabriela Carvalho e com a Cia. Entre Aspas. O Parque da Cultura recebe ainda atividades diversas, como aula de yoga, com Luci Sanches; oficina de demonstração e técnicas de slackline, com Michel Scalle, seguido de um encontro de praticantes do exercício; e ballet aéreo com tecido acrobático, com Mariana Maricato.

Publicidade