GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AULAS GRÁTIS DE CANTO EM VOTUPORANGA

Inscrições abertas na Escola Municipal de Artes "Oscarito"

Publicado em: 18 de janeiro de 2018 às 13:24

AULAS GRÁTIS DE CANTO EM VOTUPORANGA
A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, informa que estão abertas inscrições para alguns dos projetos culturais sediados na Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’”. Entre eles, o Coral “Canto Livre”, coordenado pelo maestro e pianista Marcio Zarsi; e o Núcleo de Iniciação às Cênicas (NIAC), coordenado pela atriz e educadora Graziella Fuscaldo.Para o “Canto Livre”, as vagas abertas são voltadas para alunos com idade a partir de 12 anos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na recepção da Escola, até o dia 22 de janeiro (segunda-feira), quando serão retomadas as atividades do projeto neste ano.

O Projeto Coral “Canto Livre” é uma ação de iniciação musical, que tem por objetivo o desenvolvimento de técnicas vocais, por meio de aulas práticas, teóricas e de história da música, para os públicos jovem e adulto. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria com a Zarsi Produções Artísticas.

O curso é estruturado em encontros semanais, proporcionando aos participantes lições de interpretação musical, expressão vocal e corporal, bem como noções de teoria musical. Além de frequentar as aulas e ensaios, os alunos ainda têm a oportunidade de participar de eventos promovidos pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apresentações e shows.

Entre os objetivos do projeto estão: incentivar a prática do canto coral; desenvolver as potencialidades musicais dos alunos; e trabalhar técnicas como respiração, fonação e projeção vocal.As aulas acontecem às segundas-feiras, das 18h30 às 21h30, na sede da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’”, localizada na rua São Paulo, n° 3456 (Patrimônio Novo). Para mais informações, o telefone da Escola é o (17) 3422-4288.

NIAC

As aulas do Núcleo de Iniciação às Cênicas também serão retomadas a partir do dia 22 de janeiro (segunda-feira), na sede da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’”, localizada na rua São Paulo, n° 3456 (Patrimônio Novo).As inscrições estão abertas e devem ser feitas na recepção da Escola Municipal de Artes. De acordo com a coordenadora do NIAC, Graziella Fuscaldo, “os interessados podem integrar-se imediatamente às atividades do Núcleo. As aulas são gratuitas e qualquer pessoa com idade a partir de dez anos pode se matricular”.As aulas do NIAC acontecem, regularmente, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h.Neste ano, uma das propostas do Núcleo é a de realizar uma aula aberta, ao menos uma vez por mês, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, com atividades e dinâmicas dos jogos teatrais.





Publicidade