Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIRIGENTES CULTURAIS

Votuporanga tem representantes

Publicado em: 05 de março de 2018 às 18:27

DIRIGENTES CULTURAIS
Votuporanga foi um dos quatro municípios escolhidos para compor a diretoria da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (Adimc) para o ciclo 2018-2019, ao lado das cidades de Piracicaba, São Caetano do Sul e São Vicente. A eleição da mesa diretora da entidade foi realizada na última semana, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), na capital paulista.A secretária municipal da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, foi eleita para o cargo de secretária geral da associação. Completam a diretoria da entidade: o secretário de Cultura de São Vicente, Fábio Figueiredo Lopez, como presidente; a secretária da Ação Cultural e do Turismo de Piracicaba, Rosângela Maria Rizzolo Camolese, como vice-presidente; e o secretário da Cultura de São Caetano do Sul, João Manuel da Costa Neto, no cargo de tesoureiro.

Fundada em setembro de 2017, por um grupo de 74 dirigentes municipais de Cultura, a Adimc foi idealizada a partir de dois seminários organizados pela ECA-USP e tem por objetivo cooperar com seus associados na formação de recursos humanos e de educação permanente, bem como na divulgação de ações e políticas sociais voltadas para a defesa do patrimônio cultural, por meio da realização de cursos e estudos.

Para a secretária Silvia Stipp, a participação de Votuporanga na associação “é importantíssima por significar a oportunidade de discutir sobre políticas públicas e parcerias. E, ainda, um trabalho colaborativo dos municípios e, em especial, com o apoio da Universidade de São Paulo no que tange a formação dos gestores”.

Sobre a Adimc

Visando a mobilização, o fortalecimento e a potencialização das ações dos dirigentes de Cultura em cidades de todo o Estado de São Paulo, a Adimc surgiu de uma proposta da Escola de Comunicações e Artes para a criação de uma entidade, a partir da constituição de um grupo de trabalho, responsável por traçar a base de seus estatutos.

As reuniões do grupo contaram com o apoio logístico da USP, que também contribuiu para o estabelecimento da comunicação com secretarias de Cultura de centenas de municípios paulistas.As primeiras atividades da Adimc estiveram concentradas na ampliação do quadro de associados e na obtenção de sua conformidade legal. Além do corpo principal de associados, composto de secretários, diretores e coordenadores de Cultura dos municípios, o estatuto da entidade prevê, ainda, a participação de ex-dirigentes de Cultura que tenham integrado a organização, além de associados solidários e honorários. A Adimc é formada pela Diretoria Executiva e o Conselho Gestor, com 10 membros.

Os recursos da entidade provêm de contribuições dos associados e de subvenções obtidas em parcerias com instituições públicas e organizações privadas, de modo que doações e renda financeira também fazem parte dos horizontes da entidade.





Publicidade