Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SEMANA LITERÁRIA

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e do Dia Internacional do Livro

Publicado em: 23 de abril de 2018 às 13:13

Como parte das comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil e do Dia Internacional do Livro, ambos celebrados ao longo do mês de abril, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, realiza, a partir desta terça-feira (24/4), a “Semana de Literatura e Cinema”.Até sexta-feira (27/4), o Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, localizado no Parque da Cultura, receberá uma programação especial, voltada para o incentivo à formação de leitores e cinéfilos e aliada às atividades precursoras do Festival Literário, Cultural e Turístico de Votuporanga (Fliv).

A Biblioteca Municipal “Castro Alves”, sediada no segundo piso do espaço, destacará em seu acervo mais de 60 obras literárias cujos enredos foram adaptados para o cinema. Entre os títulos, estão: “A culpa é das estrelas”, “A menina que roubava livros”, “Diário de uma paixão”, “Extraordinário”, “It: a coisa”, “Marley e eu” e as trilogias “Cinquenta tons” e “Crepúsculo”.Já a sala Cinema Cultural, localizada no primeiro piso do prédio, exibirá adaptações audiovisuais de diversas obras literárias. Títulos infanto-juvenis e clássicos da grade do Museu da Imagem e do Som (MIS) estão na programação. Em destaque, os nacionais "O vendedor de sonhos", baseado na obra homônima de Augusto Cury e disponível no acervo da Biblioteca Municipal; e "O filme da minha vida", dirigido por Selton Mello e baseado no romance “Um pai de cinema”, do chileno Antonio Skármeta.

Pontos MIS

O catálogo de filmes da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo vem de uma parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS), por meio do programa Pontos MIS, que visa a formação de público e a circulação de obras audiovisuais.De terça a sexta-feira, são exibidas três sessões na sala Cinema Cultural: às 10h, às 14h e às 17h. Já aos sábados e domingos, as exibições acontecem às 15h30 e às 17h.

Vale lembrar que, no período de 28 de abril (sábado) a 1º de maio (terça-feira), o Centro de Cultura e Turismo estará fechado, em função do feriado do Dia do Trabalho.

Publicidade