Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ARTIGO- credibilidade em xeque

Fake news e o mundo empresarial - prejuízos à vista e reputação maculada

Publicado em: 28 de maio de 2018 às 18:40

Fake newssão o tema da segunda edição do cicloA comunicação, a empresa cidadã e os desafios do Brasil de 2018, que tem por objetivo abrir as páginas do Jornalistas&Cia e do Portal dos Jornalistas para uma reflexão com formadores de opinião sobre o papel das organizações nos grandes temas contemporâneos e o impacto que estes produzem na imagem, nos negócios e nos relacionamentos com os vários públicos de interesse.

Esta edição tenta mostrar como combater o fenômeno no mundo empresarial, que pode entrar em colapso, dependendo do grau e da repercussão da falsa notícia; como se prevenir, vigiar permanentemente e tomar decisões ágeis para eliminar o mal pela raiz; o que nossas empresas estão fazendo nesse sentido; e como identificar os focos e as origens dasfake news.

A exemplo da primeira edição, que abordou a diversidade e a inclusão social nas empresas, também esta foi conduzida porSérgio Lüdtke, que até 2015 coordenou o Master em Jornalismo Digital no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e é proprietário e editor da empresa esiteInteratores. Ele coordenou ainda programas de treinamentoin companypara jornalistas em empresas como Grupo Globo, Grupo RBS e Rede Gazeta (ES).

Boa leitura!

(abrir o arquivo)

Publicidade