Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TODOS PODEM SER FRIDA

Peça na Virada Cultural Paulista em Votuporanga

Publicado em: 31 de outubro de 2018 às 22:11

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou na manhã desta quarta-feira (31/10) a programação da Virada Cultural Paulista 2018, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. Ao todo, serão 8 atrações musicais e mais de 10 horas de shows gratuitos, de nomes renomados em diversos estilos musicais, indo do rap, com destaque ao rapper Rashid, ao sertanejo da dupla Hugo e Tiago.

A Secretária da pasta, Silvia Brandão Cuenca Stipp, anunciou que os shows acontecerão no palco da Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”. A abertura, no sábado (10/11) fica por conta do rock’n’roll da banda Os Canevettes, às 16h, uma banda votuporanguense com influências do rock anos 50 e 60. Seguido por Amadeu Alamo, às 17h30, também artista da cidade, com repertório variado de rock, pop rock e MPB.

Às 21h, é a vez do DJ Cia, produtor musical e vencedor de inúmeros prêmios, ele é considerado um dos maiores DJs do Brasil. O ritmo ganha outra batida, às 22h30, com o estilo de Anelis Assumpção, que tem como influência o dub, reggae, afrobeat, rap, música de cabaré, samba e bossa nova.

A noite é encerrada ao som do rapper, compositor, produtor musical e autor, Rashid, grande nome do segmento, reconhecido internacionalmente pelo flow e lírica que trouxe para o rap nacional. Os principais sucessos são: gratidão, bilhete e bilhete 2.0.

No domingo (11/11), a primeira banda a subir no palco é a votuporanguense Novos Bohêmios, com muitos clássicos do rock e pop rock, às 14h30. Mudando o ritmo e o estilo, às 16h, o grupo Xaxado Novo faz uma viagem musical pela cultura nordestina; adicionando os temperos da música árabe e cigana no baião, que promete trazer uma apresentação única, não apenas pela originalidade dos arranjos, mas também pelas performances e interações com o público.

O encerramento da Virada Cultural em Votuporanga será feito pela dupla sertaneja Hugo e Tiago. Formados no programa da Rede Globo, FAMA, a dupla conquistou o público, emplacando suas músicas em diversas novelas globais e também da Rede Record e SBT. A música “Apaixonado”, versão de Dudu Falcão para “Imbranato”, é o maior sucesso dos cantores.

A Virada Cultural é o maior evento de cultura gratuito e simultâneo do Estado de São Paulo e Votuporanga foi selecionada junto com outras 19 cidades para compor o roteiro do evento. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos.


“Todos podem ser Frida”

A Exposição “Todos podem ser Frida”, que a princípio estava marcada para acontecer durante a programação do Festival Literário de Votuporanga – FLIV, foi remarcada para uma data posterior, e chega à cidade durante a Virada Cultural Paulista 2018, trazendo todo seu acervo.

A Exposição estará aberta à visitação dos interessados em conferir o trabalho realizado pela fotógrafa Camila Fontenele Miranda, na Pinacoteca, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” (piso superior). No sábado (10/11), a Exposição funcionará das 16h à meia noite. Já no domingo, o horário de visitação será das 16h às 20h.

A mostra é composta por retratos de pessoas caracterizadas como a artista plástica Frida Kahlo. Além disso, permite ao público que se fantasie com adereços representativos da mexicana. A exposição faz parte do Museu da Diversidade, projeto criado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Publicidade