Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Exposição de flores no Shopping Cidade Norte

Moradores da região convidados. Até 24/9, com plantas voltadas à decoração e paisagismo

Publicado em: 09 de setembro de 2023 às 08:50

Exposição de flores no Shopping Cidade Norte
Até o dia 24 de setembro, o Shopping Cidade Norte, em Rio Preto, recebe a “Exposição de Flores, Terrários e Arranjos”. A mostra montada na entrada principal do centro de compras, lazer, entretenimento e serviços é realizada pela Aqua Botânica, com entrada gratuita. A exposição reúne várias espécies de plantas voltadas à decoração, paisagismo e até raridades para colecionadores trazidas diretamente de Holambra, cidade paulista considerada a Capital Nacional das Flores. Além da diversidade de arranjos e vasos, a novidade da exposição no Shopping Cidade Norte fica por conta dos terrários, que são pequenos ecossistemas com plantas dentro de um recipiente.

Entre as principais espécies de plantas e flores estão: Suculentas, Samambaias, Cactos, Orquídeas e até as exóticas plantas carnívoras. “As plantas carnívoras Dioseras e Nephentes, das espécies Alata, Gaya e Rebecca, sem dúvidas, são as principais atrações desta exposição que vai até o dia 24 deste mês”, afirmou Gustavo Vassoler, empreendedor, especialista em terrários realistas e proprietário da Aqua Botânica, que fica localizada no Ceasa de Rio Preto.

Ainda segundo ele, a exposição no Shopping Cidade Norte reúne mais de 100 espécies de plantas e flores. Há plantas a partir de R$ 2,90, como, por exemplo, as charmosas Suculentas e os tradicionais vasos de Calandivas e de Kalanchoes, conhecida popularmente como a Flor da Fortuna. Além da exposição e venda das espécies, um profissional especializado em paisagismo e em terrários da Aqua Botânica fica à disposição no local para esclarecer dúvidas e dar orientações referentes ao plantio e ao cultivo adequados, de acordo com cada espécie.

A gerente de marketing do Shopping Cidade Norte, Elaine Morília, afirma que a diversidade das espécies e os preços atrativos chamam a atenção do público que frequenta o shopping. “Desde a inauguração do Shopping Cidade Norte reservamos o mês de Setembro no calendário de atividades e eventos para a realização das tradicionais exposições de flores, por conta da chegada da Primavera. Nesta edição buscamos trazer novidades da área como, por exemplo, os terrários, para incentivar o público a aprender, cultivar e levar as plantas e flores para embelezar as casas, os escritórios e os ambientes de trabalho”.



Publicidade