Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Oficina de Cinema com Efeitos Especiais em Votuporanga

É neste sábado no Parque da Cultura. São 20 vagas, faça sua inscrição

Publicado em: 19 de março de 2024 às 09:38

Oficina de Cinema com Efeitos Especiais em Votuporanga
Mais uma oportunidade para os apaixonados pela sétima arte fazerem uma imersão no mundo do cinema. Neste sábado (23/3), a Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Pontos Mis e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, promoverá a Oficina de Cinema com Efeitos Especiais.

Com duração de quatro horas, serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas a partir dos 7 anos. Na ocasião, os participantes produzirão curtas-metragens com seus celulares e usarão vários recursos técnicos para criar efeitos especiais, desde os mais básicos utilizados por Méliès em seus filmes no comecinho do cinema, até efeitos mais sofisticados e muito utilizados hoje em grandes produções como o Chroma key.

Então reforçando, a oficina será neste sábado (23/3), das 15h30 às 19h30, na sala de cinema do Parque da Cultura. Os interessados devem realizar suas inscrições no local, com meia hora de antecedência.

Sobre o Oficineiro:
Ralph Friedericks é cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia e roteiro em Paris na França.Realizou curtas-metragens que participaram de festivais. Premiado no Festival do Minuto com os curtas “Pontos de Vista” e "O Sofá" e no concurso União Latina de Roteiros com “Cidade Branca”. É sócio-diretor da Produtora Matiz Filmes e Produções onde produz vídeos de diversos formatos e gêneros.

Além disso, coordena oficinas de cinema desde 2000 nos mais diversos locais: MIS -
Museu da Imagem e do Som, Casas de Cultura, SESC, Oficinas Culturais do Estado, escolas públicas e particulares, projeto Navegar Amazônia, Projeto Cinesolar, Projeto Tela Brasil, etc.

Para dúvidas ou informações o telefone de contato é o (17) 3405-9670.
Publicidade