Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comerciantes de Votuporanga participam de reunião com o prefeito

Meta é elaboração do calendário de datas anual que determina a abertura ou fechamento do comércio

Publicado em: 15 de julho de 2016 às 14:35

Comerciantes de Votuporanga participam de reunião com o prefeito
Atendendo ao pedido da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), o prefeito Junior Marão acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, participou na manhã desta sexta-feira (15/7) da reunião especial com empresários de Votuporanga.

Na pauta, assuntos relacionados ao centro comercial. Por quase duas horas, os comerciantes puderam expor dúvidas e apresentar sugestões. Entre elas esteve a importância da elaboração do calendário de datas anual que determina a abertura ou fechamento do comércio em feriados e períodos festivos e o comprometimento dos comerciantes em obedecer ao cronograma sem deixar de lado a preocupação com o bem estar dos funcionários. No próximo dia 22 de julho, às 8h, a ACV promove uma reunião específica sobre o assunto. Todos os comerciantes poderão participar.

Os comerciantes ainda pediram a confirmação do andamento das obras de novos empreendimentos, com o supermercado Laranjão e o North Shopping. O prefeito destacou que as duas obras estão em andamento e devem trazer ainda mais desenvolvimento para o município.



O presidente da ACV, advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, coordenou a reunião e comentou que o prefeito irá intermediar um encontro entre o representante do shopping, Sérgio Gomes e a diretoria da associação.“Dentro do que já conversamos com a associação comercial de Barretos, por exemplo que recebeu um shopping, a vinda do empreendimento foi benéfica para o comércio de lá. Nossa expectativa é que aqui aconteça o mesmo: o shopping atraia ainda mais consumidores de toda a região e que eles também se interessem por visitar o centro da cidade”, disse.

Dentro de todos os pedidos feitos pelos comerciantes, o prefeito frisou a importância desse diálogo e afirmou que todos os questionamentos serão avaliados pela equipe da prefeitura. Junior Marão chamou a atenção para as obras feitas na atual gestão voltadas ao centro comercial. “Fizemos muitos investimentos aqui, como a revitalização da Rua Amazonas e na fonte da Praça Matriz que mudaram muito o aspecto da área central. Buscamos ainda novas empresas para se instalar na cidade”, disse.

Alguns presentes solicitaram, por exemplo, o empenho para a criação de novas vagas de estacionamento, a necessidade da instalação de novas lixeiras e a necessidade de maior sincronização dos semáforos.

Dia do Comerciante

Neste sábado, dia 16 de julho, é comemorado o Dia do Comerciante. A data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na venda de produtos e serviços.

Considerada uma das profissões mais antigas do mundo é fundamental para o desenvolvimento econômico de uma cidade. Em Votuporanga, a Associação Comercial de Votuporanga é a representante da classe reunindo grande número de associados. Diversos benefícios e serviços são oferecidos aos empresários, como consulta ao SCPC, recrutamento de pessoal, entre outros. Em Votuporanga, o setor emprega cerca de 30 mil pessoas, direta e indiretamente.

Nesta semana, além da reunião com o prefeito, a Associação promoveu a posse da nova diretoria e o Jogo do Comerciante. A disputa realizada nesta quinta-feira terminou em 7 a 2 para o time de comerciantes do lado direito da Rua Amazonas.



Em 2016, a ACV completa 70 anos de fundação no dia 18 de outubro.

Publicidade