Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comerciantes definem calendário de eventos

Proposta é poder oferecer essas informações aos comerciantes, comerciários e à própria população

Publicado em: 21 de julho de 2016 às 13:48

A ACV - Associação Comercial de Votuporanga convidou os empresários da cidade para participar de uma assembleia nesta sexta-feira (22/7) para elaboração de uma proposta de calendário anual de datas de funcionamento do comércio em dias especiais. A reunião é aberta a todos os comerciantes, associados ou não, e terá início às 8 horas no auditório da ACV.

A ideia foi sugerida pela atual diretoria da entidade para atender a uma antiga reivindicação dos empresários, que buscam a prévia definição da abertura do comércio em datas especiais e final de ano. A proposta de calendário em discussão compreenderá o período de 2016/2017.

“O objetivo é o planejamento. Nossa proposta é poder oferecer essas informações aos comerciantes, comerciários e à própria população no início de cada período. Dessa maneira, os comerciantes, funcionários e a cidade em geral poderão se preparar melhor, desde o planejamento de férias da equipe, estoque de mercadorias, ações de comunicação e de vendas, entre outros”, explica o presidente da ACV, o advogado e empresário, Celso Penha Vasconcelos.

Em recente reunião no auditório da entidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, ressaltou que apoia a produção do calendário anual. “Essa assembleia é importante para ouvirmos do próprio empresário o que ele deseja para o seu negócio. Todos poderão indicar as datas mais rentáveis para o comércio e em quais horários as lojas deverão atender. O carnaval, por exemplo, é uma data em que recebemos mais de 10 mil turistas e muitos dispostos a consumir mercadorias no comércio local. Precisamos planejar para não perder essas oportunidades”, observou.

Na ocasião, a comerciante Márcia Souza, ressaltou que a voz dos empresários precisa ser ouvida. “Se entrarmos num consenso, os consumidores poderão saber previamente e com mais clareza quando poderão contar com as lojas abertas. Além disso, poderemos trabalhar melhor com nossa equipe e ter uma previsão do que esperar em vendas”, disse.

De acordo com o presidente da ACV, os participantes da reunião poderão expor suas ideias para cada mês. “A participação de todos os comerciantes é fundamental para o melhor planejamento do comércio de Votuporanga e região. Com esse calendário formatado pelos próprios empresários iremos apresentar a proposta aos Sindicatos do Comércio e dos Comerciários, a quem competirá a formalização legal do mesmo”.

Os comerciantes estão convidados a comparecer no auditório da ACV, nesta sexta, às 8h. Outras informações, pelo (17) 3426-4044.



Publicidade