Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Central de atendimento telefônico vai gerar 2,5 mil empregos em Votuporanga

Call center será inaugurado em dezembro em um setor do shopping. Anúncio é do presidente da empresa

Publicado em: 06 de agosto de 2016 às 12:58

Central de atendimento telefônico vai gerar 2,5 mil empregos em Votuporanga
Votuporanga teve uma grande conquista no cenário econômico. A empresa Vikstar Contact Center será instalada na cidade, gerando 2.500 empregos. O empreendimento funcionará no prédio onde está sendo construído o North Shopping e deve ser entregue no fim de novembro, com início das atividades em dezembro.

Uma ótima notícia para o momento de crise que assola o Brasil. O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Marão, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (5/8). Marão ressaltou que o sonho de trazer o Call Center teve início há um ano e meio. “Para a viabilização, foi necessária uma série de procedimentos como aprovação de incentivos fiscais por parte da Câmara Municipal; o apoio do empresário Sérgio Gomes, responsável por construir a estrutura que abrigará a empresa, e também o shopping; e o interesse do grupo empreendedor, que notou uma grande oferta de mão de obra em Votuporanga neste momento de dificuldades econômicas”, disse.

O chefe do Poder Executivo enfatizou que a vinda da empresa é um marco para a cidade. “Não temos nenhuma neste segmento. Certamente ela também irá projetar nosso município para seus clientes que irão conhecer as potencialidades locais”, ressaltou.

O presidente da Vikstar, Antoninho Nicolodi, destacou que boa parte da mão de obra contratada pela empresa é voltada para o primeiro emprego. “Trabalhamos na formação desta gente, com treinamentos. O objetivo é projetar o profissional no futuro”, disse.

Antoninho contou que a empresa buscou expandir para cidades menores. “Acreditamos na necessidade de mão de obra destes locais, proporcionando desenvolvimento e estabilidade”, emendou. A Vikstar figura entre os cinco melhores empreendimentos do ramo no Brasil.

Por sua vez, o diretor comercial Rogério Guedes, contou que o recrutamento para as vagas começa em outubro. “O cargo inicial é de operador. Apostamos em cidades do interior porque acreditamos que a mão de obra é diferenciada”, afirmou. A Prefeitura oferecerá suporte para o treinamento, disponibilizando auditórios para os encontros.

O empresário do North Shopping, Sérgio Gomes, falou dos investimentos no município. “Chegamos em 2012 e, em 2014, houve uma desaceleração da economia. Para instalar um shopping, é preciso responsabilidade. Por isso, estamos investindo em eventos no local como a construção do novo Paço Municipal, Call Center e Poupatempo, movimentando ainda mais aquela região”, disse.

Estavam presentes no anúncio o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, secretários municipais, o deputado estadual Carlão Pignatari, representantes da Câmara Municipal, dos Sindicatos do Comércio Varejista; Sincomerciários; Associação Industrial da Região de Votuporanga (Airvo) e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga (Sindimob) e Associação Comercial de Votuporanga (ACV).

Publicidade