Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Secretário quer ampliar vagas de capacitação profissional

Meta é fortalecer as iniciativas voltadas para a geração de vagas de empregos e atração de novas empresas

Publicado em: 10 de janeiro de 2017 às 19:59

Secretário quer ampliar vagas de capacitação profissional
Dentro dos objetivos traçados pela administração João Dado, está o estreitamento das relações do poder público com as instituições parceiras, no sentido de fortalecer as iniciativas voltadas para a geração de vagas de empregos e atração de novas empresas.

Assim, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, cumprindo uma série de visitas agendadas pela pasta, esteve com o diretor do Senai - Votuporanga, Cesar Ferraiolo Batista, acompanhado por Ricardo Zacarelli, gerente do Espaço Empresarial "David Mendonça Pontes" e diretor da regional da Fiesp.

No encontro, ambos discutiram as possibilidades de ampliar o leque de parcerias que a municipalidade mantém com a unidade, com a oferta de novos cursos direcionados, especialmente, para a formação de mão de obra especializada para as indústrias já existentes, bem como visando futuros segmentos a serem incrementados. "Inclusive, falamos sobre a vinda já anunciada de uma unidade da Oregon Labware Scientific Solutions, que atuará na área de purificação de lítio e fabricação de platina, com o diretor do Senai adiantando que há possibilidade de se estudar a oferta de treinamento para os futuros colaboradores", disse Rolandinho.

Parcerias como esta, garante o secretário, "poderão ser realizadas junto a outras empresas, principalmente do setor moveleiro. O Senai de Votuporanga possui espaço físico e excelente estrutura acadêmica, oferecendo um ensino de excelente qualidade, seja com cursos de formação inicial ou continuada, aprendizagem industrial ou técnicos, mas com possibilidade de ampliar e diversificar sua grade, de acordo com a demanda", concluiu. Rolandinho coloca sua secretaria à disposição dos industriais, que estejam interessados em investir na capacitação de seus funcionários, para viabilizar estes cursos.

Publicidade