Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Inscrições para cursos grátis em Votuporanga

Jovens de 16 anos com ensino médio incompleto podem se inscriver para o curso de Auxiliar Administrativo

Publicado em: 07 de fevereiro de 2017 às 18:17

Em um período de desafios em meio à crise, a profissionalização é uma questão de necessidade. Tendo em vista essa realidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga abre nesta quinta-feira (09/02) as inscrições para dois cursos gratuitos do Senac desenvolvidos em parceria com o CTMO (Centro de Treinamento de Mão-de-Obra) “Altino Regiani”.

Serão ofertadas 35 vagas para Cuidador de Idosos e outras 35 para Auxiliar Administrativo, e as inscrições permanecem abertas somente nesta quinta, das 9h 8h às 20h30, na sede do Senac.

Jovens a partir dos 16 anos com ensino médio incompleto podem se candidatar para o curso de Auxiliar Administrativo. Já para as vagas de Cuidador de Idosos é necessário ter 18 anos e ensino fundamental completo. As vagas são limitadas e a classificação ocorrerá por ordem de chegada na data da inscrição. Para efetivar a matrícula o interessado deve apresentar RG, CPF e histórico escolar ou declaração escolar (originais), além de atender os pré-requisitos para solicitação de bolsa: ter renda bruta per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas, não estar matriculado em outro curso no Senac e não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

Buscar novos conhecimentos é a melhor alternativa para quem pretende entrar ou permanecer no mercado de trabalho, é o que explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolando Nogueira. “A vaga a ser preenchida não é o bastante; estudo e capacitação são fundamentais. Candidatos preparados e treinados ainda são poucos, o que dificulta o preenchimento das vagas de emprego disponíveis”, diz.

As inscrições para ambos os cursos devem ser feitas na sede do Senac, e as aulas serão realizadas no CTMO no período noturno.

Os dois cursos tem carga horária de 160 horas e as turmas iniciam as atividades no dia 06 de março. As aulas para ambos os cursos, ocorrerão de segunda à quinta-feira, das 19h30 as 22h30. Pessoas interessadas em obter mais informações sobre os cursos devem entrar em contato no Senac pelo 3426-6700 localizado à rua Guaporé nº 3221 – bairro: Santa Luzia.

Publicidade