Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Eduardo Lyra faz palestra na região a convite do Grupo LIDE

“Tamo junto”: esse discurso que tem conquistado e incentivado pessoas em todo o País

Publicado em: 02 de maio de 2017 às 17:48

Eduardo Lyra faz palestra na região a convite do Grupo LIDE
“Tamo junto”. É com esse discurso que Eduardo Lyra tem conquistado e incentivado centenas de pessoas em todo o País. De jovens de baixa renda, a integrantes de grandes empresas e corporações, o jornalista de 29 anos sabe bem tocar o coração de quem escuta suas palestras.

Ao longo de quase uma hora, Eduardo conta sua história de forma simples e humilde, e mostra que, assim como ele, cada um é capaz de comandar seu próprio destino.

Para o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai, o convidado é um ótimo exemplo de superação e vai agradar, em cheio, os jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro.

“A história de Eduardo é pura inspiração! Ele saiu de uma infância difícil, sem a figura do pai, mas com o apoio fundamental da mãe. Poderia ter seguido um caminho ruim como tantos jovens por aí, mas decidiu ser diferente e ajudar outras pessoas a conquistarem seus sonhos por meio de um trabalho bonito e honesto”, diz Marcos.

Mais sobre o palestrante

Lyra cresceu em um barraco, numa favela de Guarulhos, região de São Paulo. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe por outro lado, o inspirou a sonhar dizendo: “filho, não importa de onde você vem, mas sim, pra onde vai”.

Assim, com muito esforço, Eduardo se formou em Jornalismo e começou a traçar sua trajetória de sucesso como empreendedor social. Ganhou notoriedade em todo o Brasil e hoje é requisitado por grandes empresas para motivar seus colaboradores a superarem desafios e buscarem suas metas.

O jornalista se apresentará no próximo dia 10, a partir das 19h00, para cerca de 90 convidados. É mais um evento exclusivo para o segmento jovem que contempla empresários de toda a região com idades entre 20 e 40 anos.

Vale lembrar que, no mesmo dia, das 11h00 às 14h00, o LIDE promove outro encontro, dessa vez apenas para os empresários filiados, com a presença de Renato Giarola,Diretor Executivo Comercial Multivarejo do Grupo Pão de Açúcar.

Autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme "Na Quebrada" e fundador do Instituto Gerando Falcões, que atende 1.200 famílias da comunidade, Eduardo Lyra foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo.

Foi eleito pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos; recebeu o prêmio “Jovem Empreendedor de 2014” pelo LIDE; e foi eleito “Paulistano Nota 10” pela revista Veja; além de ter sido escolhido um dos "Rebeldes com Causa", pela grife Reserva.

Há 20 anos o pai de Eduardo abandonou o crime e pagou sua dívida com a Justiça para cuidar da sua família.

Sobre o Instituto Gerando Falcões

O Instituto nasceu com o objetivo de transformar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias de Eduardo Lyra que, na época, tinha apenas 22 anos.

A ONG foi institucionalizada em 2013 e, já no primeiro ano de fundação, recebeu financiamento do Instituto PDR, que profissionaliza projetos de entidades com potencial de gerar alto impacto social.

Com o recurso, a organização conseguiu implantar sete projetos socioeducativos, que atingem mais de 100 mil jovens por ano.

Sediada em Poá, cidade da Grande São Paulo, o Gerando promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, com atuação em três frentes: esporte, cultura e renda. Partindo deste princípio, a ONG oferece ainda oportunidades a egressos, mediante recolocação ao mercado de trabalho.

“Menos muros e mais pontes” é o lema do Gerando Falcões que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

LIDE Futuro

O LIDE Futuro é um dos segmentos que formam o LIDE Global em todo o Brasil e contempla jovens empresários de 20 a 40 anos de idade.

Em Rio Preto, compõem aunidade o presidente, Rafael Chiqueto; a vice-presidente, Helen Girotto; e os seguintes membros do Comitê de Gestão: Amanda Silva; Diego Mendonça; Gisele Marchiote; Gustavo Pierini; Larissa de Oliveira; Loraine Garutti; Luciano Careno e Waelte Ferraz; além de 90 empreendedores de toda a região.

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente.

Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar:www.lideglobal.com.

Compõem atualmente o LIDE Rio Preto o presidente, Marcos Scaldelai; o vice-presidente, Fabricio Vaccari; e as seguintes empresas que, juntas, faturam R$ 12 bilhões ao ano:Ágia Investimentos, Alcoeste, Ato Seguradora, Bebidas Poty, BestPay, Brasil Airlines, CasaMania, Central Ar Engenharia, Cerocha, Ciplafe Móveis de Aço, Cobmax, Construtora Urbanzi, Cristovam Joalheria, CRV Portas e Janelas, Dismed, Embremac Embreagens, Euro Motors, Expresso Itamarati, Facchini, Fort 3, Frigorífico Cofercarnes, Fundação Padre Albino, G5 Construtora, Gou Franquias, Grupo Austa, Grupo Cem, Grupo Diário da Região, Grupo Garfus, Grupo Maxifarma, Grupo Prepara, Grupo SPSP, Grupo ZDA, GV Holding, Hugo Engenharia, Incabrás, J.Silva Painéis, LRJ Engenharia e Construção, Mar & Rio Pescados, Matic, Metalquip, Mineiro Franchising, Mustang Pluron, Nardini, O Boticário, Octon Engenharia, Oligoflora, Pandin, Perfil Casa, Pinheiral, Polimetal, Poliplas, Primex, Quality Hotel St. Paul, Queijo Kazume, RBA Elevadores, Rio Preto Pescados, Rioquímica, Rodoviário Crismara, SBCoaching e SBC Empresas, SBT Interior, Secol, Seguralta, Shift, Supermercado Alfredo Antunes, Tarraf Empreendimentos, Totvs, TV TEM, Unimed Rio Preto e Vision Line; além de 90 jovens filiados ao LIDE Futuro.



Serviço – Mentoring com Eduardo Lyra

Data: quarta-feira, 10 de maio de 2017

Programação:19h00 - Credenciamento
19h30 - Início do Evento
20h00 - Palestra
21h00 - Coquetel
22h00 - Encerramento

Local: Maxifarma

Av. Alfredo Folchini, 508 – São José do Rio Preto

Publicidade