Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Evento com Eduardo Lyra é transferido para hoje

Palestra foi adiantada para esta terça-feira (9/5), em Rio Preto

Publicado em: 09 de maio de 2017 às 13:22

Evento com Eduardo Lyra é transferido para hoje
Anteriormente prevista para a próxima quarta-feira, a palestra do jornalista e empreendedor social, Eduardo Lyra, precisou ser adiantada e, por isso, será realizadaamanhã, dia 09 de maio.

A programação será a mesma, das 19hs às 22hs: “tivemos que fazer essa mudança em cima da hora por conta de um imprevisto do palestrante. Mas o evento seguirá normalmente, com a mesma qualidade de sempre”, afirma o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai.

Eduardo Lyra traz à região a palestra “Tamo junto”, na qual conta sua trajetória desde a infância humilde em uma favela de São Paulo, até a consagração como empreendedor social. De forma simples e bastante carismática, o jovem de 29 anos mostra que, assim como ele, cada um é capaz de comandar seu próprio destino.

Requisitado por grandes empresas do País para motivar seus colaboradores a superarem desafios e buscarem suas metas, ojornalista se apresentará para cerca de 90 convidados - todos filiados ao LIDE Futuro, segmento jovem que contempla empresários de toda a região com idades entre 20 e 40 anos.

O encontro terá também a participação especialda banda “As Valquírias”, um dos projetos do Instituto As Valquírias, organização não-governamental de Rio Preto.

Formada somente por moradoras da periferia da cidade, a banda roda o Brasil fazendo palestras musicais em escolas públicas, comunidades carentes, congressos sobre empoderamento feminino e outros.

Para Amanda Silva, coordenadora do grupo e integrante do Comitê de Gestão do LIDE Futuro, será um privilégio poder fazer a abertura de um evento que tem Eduardo Lyra como convidado: “nós conhecemos e admiramos muito o trabalho dele. Assim como a maioria das meninas, ele tem também teve uma infância difícil que foi superada graças à sua enorme força de vontade então, acho que vai ser uma grande inspiração para elas”, diz Amanda.

Vale lembrar que, na quarta-feira, dia 10/05, das 11h00 às 14h00, o LIDE promove outro encontro, dessa vez apenas para os empresários filiados, com a presença de Renato Giarola,Diretor Executivo Comercial Multivarejo do Grupo Pão de Açúcar.



Mais sobre o palestrante



Autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme "Na Quebrada" e fundador do Instituto Gerando Falcões, que atende 1.200 famílias da comunidade, Eduardo Lyra foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo.

Foi eleito pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos; recebeu o prêmio “Jovem Empreendedor de 2014” pelo LIDE; e foi eleito “Paulistano Nota 10” pela revista Veja; além de ter sido escolhido um dos "Rebeldes com Causa", pela grife Reserva.

Há 20 anos o pai de Eduardo abandonou o crime e pagou sua dívida com a Justiça para cuidar da sua família.

LIDE Futuro

O LIDE Futuro é um dos segmentos que formam o LIDE Global em todo o Brasil e contempla jovens empresários de 20 a 40 anos de idade.

Em Rio Preto, compõem aunidade o presidente, Rafael Chiqueto; a vice-presidente, Helen Girotto; e os seguintes membros do Comitê de Gestão: Amanda Silva; Diego Mendonça; Gisele Marchiote; Gustavo Pierini; Larissa de Oliveira; Loraine Garutti; Luciano Careno e Waelte Ferraz; além de 90 empreendedores de toda a região.



Sobre o LIDE



O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente.

Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar:www.lideglobal.com.



Compõem atualmente o LIDE Rio Preto o presidente, Marcos Scaldelai; o vice-presidente, Fabricio Vaccari; e as seguintes empresas que, juntas, faturam R$ 12 bilhões ao ano:Ágia Investimentos, Alcoeste, Ato Seguradora, Bebidas Poty, BestPay, Brasil Airlines, CasaMania, Central Ar Engenharia, Cerocha, Ciplafe Móveis de Aço, Cobmax, Construtora Urbanzi, Cristovam Joalheria, CRV Portas e Janelas, Dismed, Embremac Embreagens, Euro Motors, Expresso Itamarati, Facchini, Fort 3, Frigorífico Cofercarnes, Fundação Padre Albino, G5 Construtora, Gou Franquias, Grupo Austa, Grupo Cem, Grupo Diário da Região, Grupo Garfus, Grupo Maxifarma, Grupo Prepara, Grupo SPSP, Grupo ZDA, GV Holding, Hugo Engenharia, Incabrás, J.Silva Painéis, LRJ Engenharia e Construção, Mar & Rio Pescados, Matic, Metalquip, Mineiro Franchising, Mustang Pluron, Nardini, O Boticário, Octon Engenharia, Oligoflora, Pandin, Perfil Casa, Pinheiral, Polimetal, Poliplas, Primex, Quality Hotel St. Paul, Queijo Kazume, RBA Elevadores, Rio Preto Pescados, Rioquímica, Rodoviário Crismara, SBCoaching e SBC Empresas, SBT Interior, Secol, Seguralta, Shift, Supermercado Alfredo Antunes, Tarraf Empreendimentos, Totvs, TV TEM, Unimed Rio Preto e Vision Line; além de 90 jovens filiados ao LIDE Futuro.



Serviço – Mentoring com Eduardo Lyra



Data: terça-feira, 09 de maio de 2017



Programação:19h00 - Credenciamento
19h30 - Início do Evento
20h00 - Palestra
21h00 - Coquetel
22h00 - Encerramento



Local: Maxifarma

Av. Alfredo Folchini, 508 – São José do Rio Preto

Publicidade