Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Integrantes do Conselho de Turismo se reúnem com o prefeito de Votuporanga

Dado recebeu conselheiros para traçar metas de Município de Interesse Turístico

Publicado em: 12 de junho de 2017 às 18:24

Integrantes do Conselho de Turismo se reúnem com o prefeito de Votuporanga
Na expectativa de ser contemplada com o título de Município de Interesse Turístico, Votuporanga, por meio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Turismo, tem desenvolvido algumas ações para se manter como cidade atrativa e acolhedora aos visitantes.

Com essa finalidade, o prefeito João Dado, acompanhado da secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, recebeu representantes do Comtur, na manhã desta segunda-feira (12/6), onde discutiu sobre ações estratégicas que possam também agregar na busca pela contemplação do MIT, entre elas, a elaboração de um mapa da cidade com informações úteis para turistas e a preparação da rede de serviços para melhor atender as pessoas que visitam o município.

“A ideia é que todas as pessoas que vierem a Votuporanga tenham em mãos as principais informações da cidade, como pontos turísticos, hotéis, restaurantes, comércio, entre outros”, afirmou o prefeito.

“Votuporanga possui diversos eventos que reúnem pessoas de outras cidades e precisamos aproveitar essas ocasiões para nos fortalecermos como município turístico”, enfatizou o presidente do Comtur, Edson Genari, que ressaltou sobre a instalação de placas de atrativos turísticos que indicam as vias e os locais de interesse, bem como orientam condutores de veículos quanto a percursos e destinos.

“Estas placas geralmente encontradas em cidades turísticas têm fundo marrom, com letras brancas. Elas serão viabilizadas mediante parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança”, disse.

MIT

Na última semana, o prefeito João Dado recebeu, em seu gabinete, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko. Na ocasião ele afirmou que Votuporanga está ainda mais próxima de alcançar o título de Munícipio de Interesse Turístico (MIT).

“Logo após o recesso de julho, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo poderá votar e transformar Votuporanga em Munícipio de Interesse Turístico. E isso, em especial, graças ao trabalho do deputado estadual Carlão Pignatari, nosso grande amigo e grande líder político na ALESP”, afirmou o secretário estadual.

Laércio Benko também esclareceu que o título de Munícipio de Interesse Turístico trará para a cidade uma verba de mais de R$500 mil por ano em investimentos para o turismo, que retornará para a população na forma de geração de empregos e de uma melhor distribuição de renda. “Essa é a forma que os bons gestores, que estão com os dois pés no século XXI, enxergam uma solução para a economia de uma cidade”, salientou ao lado do prefeito João Dado.

O secretário ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o Plano Diretor de Turismo de Votuporanga, elaborado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo com importante colaboração do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que classificou como “um projeto muito bem feito e da mais alta qualidade”, e também ressaltar as qualidades do município: “Votuporanga é uma cidade muito acolhedora, com diversos atrativos naturais e gastronômicos, além do carnaval mais pujante de todo o interior de São Paulo e, sem dúvida, um dos melhores de todo o Brasil. Votuporanga fez, faz e fará por merecer esse título de Município Interesse Turístico”, completou.



Publicidade