Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA GERA 94 VAGAS DE EMPREGO EM JULHO

Apesar da crise econômica, dados oficiais apontam para crescimento do mercado local

Publicado em: 15 de agosto de 2017 às 20:11

VOTUPORANGA GERA 94 VAGAS DE EMPREGO EM JULHO
Votuporanga manteve em julho, a tendência de alta na geração de novas vagas de emprego. Somente no mês, foram 94 novos postos de trabalho, com destaque para o setor das indústrias de transformação, responsáveis por 77 trabalhadores admitidos.

Os dados fazem parte do novo relatório divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. Registrando a tendência de evolução, o município contratou 754 trabalhadores contra 660 desligamentos.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, "manter uma tendência positiva, meio ao cenário desconcertante da economia, é um reflexo claro de que a cidade está crescendo e que as políticas públicas estão sendo recebidas com otimismo pelos empresários”, diz. Para o secretário, "precisamos manter todos os projetos de apoio e incentivo aos empreendedores, além de continuar ofertando cursos de Educação Profissional para que as empresas possam criar estas vagas de trabalho", completa.

Ainda segundo o Caged, no acumulado deste ano, foram 6675 admissões e 5424 demissões, com saldo positivo de 1251 vagas. Campeão absoluto nos meses anteriores, o setor de Serviços registrou uma queda praticamente imperceptível, de 215 contratações e 218 desligamentos. Com as chamadas dos classificados em concursos, o setor da Administração Pública assinalou a criação de 17 novas vagas. Nos últimos 12 meses, 9959 admissões e 8945 demissões, apontando o crescimento do mercado de trabalho em 4,49%, atingindo um saldo positivo de 1014 novos empregos.



Publicidade