Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Flavinho Piacenti assume

Rolandinho Nogueira pedi pra sair por causa de compromissos profissionais

Publicado em: 30 de setembro de 2017 às 16:15

Flavinho Piacenti assume
O prefeito João Dado anunciou no final da manhã desta sexta-feira (29/9), a exoneração do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira. Dado atendeu a um pedido formulado pelo próprio Rolandinho que, por motivos estritamente profissionais, não poderia mais exercer o cargo. Quem ocupa o cargo como novo secretário da pasta é Flávio Augusto Piacenti Junior, que já atuava na Secretaria.

“O Rolandinho desempenhou suas funções de maneira brilhante neste período, tendo conquistado projetos importantíssimos para nossa gente, para os trabalhadores e pequenos empresários, sendo o Centro do Empreendedor o principal deles. Sentimos muito com sua saída, mas é claro que entendemos este momento importante de seus negócios familiares. Ele ama nossa cidade e está comprometido com o desenvolvimento de Votuporanga mesmo que de maneira informal a partir de agora”, disse o prefeito João Dado.

Sem disfarçar a emoção, Nogueira revelou que a empresa Brucker Fornos acaba de se associar a um grande conglomerado internacional, com sede fora do país, o que passará a exigir viagens constantes ao exterior, além de ocupações ininterruptas em todo Brasil.

Disse também da sua gratidão por ter sido convidado para integrar o primeiro escalão do governo de Dado. “Confesso que este desafio me fez bem e orgulho-me de ter estado à frente de um grupo de trabalho composto por gente inovadora e comprometida, cujo único objetivo foi contribuir para o progresso e desenvolvimento desta cidade que todos amamos", assinalou.

Rolandinho lembrou que "foram nove meses de gestão e junto com o Dado, foi possível montar uma estrutura diferenciada, mais dinâmica e participativa, com destaque para o projeto ambicioso que sonhamos juntos, que foi a criação do Centro do Empreendedor, uma ação de governo reconhecida nacionalmente". Entretanto, o ex-secretário garantiu que permanecerá alinhado com a administração, destacando sua "disposição de continuar servindo nossa comunidade em qualquer momento que o prefeito desejar, envidando esforços para melhoria da qualidade de vida da nossa população".

Além do Centro do Empreendedor que reuniu e reorganizou diversos serviços da área de atendimento ao trabalhador e ao empreendedor, Rolandinho trabalhou para a realização do Mutirão do MEI em Votuporanga e fortemente na busca de novas empresas, entre elas a Toyota, e no desenvolvimento do 7º Distrito Industrial. Sua gestão foi marcada ainda pela reestruturação do CTMO permitindo a parceria com o Senac para a criação do programa de Educação Profissional e a transferência para um espaço mais moderno e estruturado. Também negociou a abertura de uma nova unidade do Banco do Povo e a liberação de mais crédito para empréstimo; mais incentivo para o Time do Emprego; a conquista da Sala do Empreendedor junto com o Sebrae; o novo espaço para o PAT com agendamento; novo espaço para o Espaço Empresarial; a implantação do INSS Digital junto ao Centro do Empreendedor; mudanças para o Banco de Alimentos; além de melhorias para a Patrulha Agrícola e ampliação do raio de atendimento do Incra. Ao lado do prefeito, comemorou bons índices em geração de emprego e batalhou pela ampliação do atendimento dos Correios para novos bairros.

Novo Secretário

Flávio Augusto Piacenti Junior, 47 anos, é formado em Administração de Empresas e Contabilidade pela Unifev. No setor privado trabalhou no Bamerindus/HSBC e no Grupo Rosa Mística. Por seis anos, atuou na CAT Espanha Logística Cargo S.L. , em Madrid, na Espanha. Ao retornar ao município, em 2012, Flávio ingressou na Prefeitura como chefe de setor da Dívida Ativa, e no ano seguinte foi convidado a dirigir a Divisão de Transportes, tendo sido, na gestão passada, o titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança. Flávio é casado com Juliana, com quem tem uma filha, Camila.

Publicidade