Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMERCIANTES SE ENCONTRAM COM PREFEITO E VEREADORES

O assunto em pauta foi a obra de revitalização da rua Santa Catarina

Publicado em: 01 de novembro de 2017 às 19:37

COMERCIANTES SE ENCONTRAM COM PREFEITO E VEREADORES
A pedido da Associação Comercial de Votuporanga – ACV, o prefeito João Dado recebeu na manhã desta quarta-feira (1/11), em seu gabinete, diretores da ACV acompanhados de 13 comerciantes da rua Santa Catarina, do trecho entre a rua Amazonas e Pernambuco.O encontro foi para discutir a obra de revitalização da via que começou no dia 5 de outubro.Os comerciantes apresentaram a preocupação com a execução da obra e reforçaram a importância da conclusão dos trabalhos antes da abertura em horário especial do comércio, para as vendas natalinas.

“Em alguns momentos os comerciantes constataram uma lentidão dos serviços, por isso marcamos o encontro, para reforçar junto ao Poder Executivo a necessidade de terminar o quanto antes as obras para acabar com os transtornos causados aos comerciantes”, esclareceu o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.João Dado resumiu todo o processo de início das obras de revitalização e passou informações sobre o andamento dos trabalhos. “O projeto inicial foi feito em 2014 e está totalmente mantido. As obras começaram no dia 5 de outubro e desde o início temos frisado a importância da agilidade dos serviços”, destacou.

O prefeito explicou ainda que por conta disso se reuniu no início da manhã com o responsável pela empresa que venceu a licitação, Alessandro Altivo da Silva. “Constatamos realmente a lentidão apresentada pelos comerciantes, por isso reforçamos a necessidade de acabar com essa morosidade. Ficou estabelecido, por exemplo, que no dia 30 de novembro o trecho estará liberado para o passeio de pedestres com a conclusão das guias, calçadas e sarjetas, conforme comprometimento do próprio responsável pela obra”, explicou João Dado.Entre as explicações apresentadas pelo empresário, esteve a questão que não tinha previsão de movimentação de terra no projeto inicial, sendo necessário alguns ajustes, o que provocou um certo atraso.Para dar mais agilidade à obra, que está sendo executada pela empresa que venceu a licitação promovida pela Prefeitura em abril, também ficou definido que o diretor de obras do município, Waldir Petenucci, acompanhará cada prazo estipulado em cronograma firmado com a empresa e ficará à disposição dos comerciantes para esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Durante a reunião, os secretários municipais envolvidos na obra e João Dado afirmaram que quanto à liberação de veículos para transitar pela rua no final do ano, a Prefeitura estabelecerá uma conduta de segurança para que, mesmo que o asfalto não tenha sido concluído até o fim de novembro, os carros possam passar pela rua. “Vamos analisar essa possibilidade”, afirmou o prefeito.“Sabemos que é uma obra mais simples que as intervenções feitas na rua Amazonas, no entanto conhecemos as dificuldades enfrentadas com este período de reformas, que é necessário para que futuramente a via esteja mais atrativa a todos os visitantes”, esclareceu Celso.Além dos lojistas, também participaram da reunião os secretários municipais Gilmar Aurélio (o Gaspar), Flávio Piacenti, Jorge Seba, Miguel Maturana e o Procurador Douglas Lisboa, além dos vereadores Daniel David, Mehde Meidão, Rodrigo Beleza e Edinalva Azevedo.



Publicidade