GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saldo de 272 empregos em novembro

São 47delas para a indústria de transformação, 30 na área comercial e 229 no setor de serviços

Publicado em: 28 de dezembro de 2017 às 18:48

Apesar da redução do número de postos de trabalho registrada no cenário nacional, Votuporanga mais uma vez passou ao largo da crise e fechou o último mês de novembro com saldo positivo na geração de empregos. É o que indicam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quarta-feira (27/12) pelo Ministério do Trabalho do Governo Federal.

De acordo com índice, só em novembro de 2017, foram criadas 272 novas vagas no município, sendo 47 delas voltadas para a indústria de transformação, 30 na área comercial e 229 no setor de serviços. Ao longo do mês, foi registrado um total de 1.014 admissões contra 742 desligamentos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, os dados refletem o mercado formal e, portanto, referem-se aos empregos criados com carteira assinada. “Registrar índices de crescimento, num momento em que se vê o fechamento de mais de 12 mil postos de trabalho em todo o país, evidencia que nossa cidade está no caminho certo, incrementando o empreendedorismo e atraindo a atenção de grandes empresas, com políticas sérias e consistentes por parte da administração do prefeito João Dado. Isso tudo tem trazido confiança e segurança para quem quer investir no município”, complementou.

Ainda de acordo com o secretário, “com os dados divulgados na última quarta-feira, Votuporanga registra, ao todo, entre janeiro e novembro de 2017, a invejável marca de 2.099 vagas formais geradas. Esse número representa mais de 2 mil votuporanguenses empregados, com carteira assinada, e todos os benefícios trabalhistas assegurados”, finalizou.

Publicidade