Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ACV: notas carimbadas com Lula não perdem valor

Associação Comercial faz esclarecimento após boataria em redes sociais

Publicado em: 05 de maio de 2018 às 13:04

ACV: notas carimbadas com Lula não perdem valor
Seguindo esclarecimentos emitidos pelo Banco Central nesta semana, a Associação Comercial de Votuporanga – ACV orienta que as notas de dinheiro carimbadas com o desenho do rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a mensagem “Lula livre” não perdem a validade.
O esclarecimento oferecido pelo Banco Central para a mídia aconteceu após circularem, nas redes sociais, um vídeo que mostra as cédulas sendo carimbadas e um boato segundo o qual, com as marcas, o dinheiro perdia a validade. No vídeo, um apoiador de Lula, carimba notas de 10, 20 e 50 reais com o rosto do ex-presidente, preso em Curitiba devido à condenação no caso do tríplex no Guarujá.
Em nota, o Banco Central informou que as notas podem ser trocadas por outras de mesmo valor em agências bancárias. “Cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária", esclareceu a instituição.
O banco afirmou ainda que as notas descaracterizadas são recolhidas para destruição. "O Banco Central incentiva que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País, e sua reposição elevará ainda mais esse custo", complementa.

Publicidade