Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CEAGESP DOA ALIMENTOS

Foram repassados 400 quilos de legumes e frutas

Publicado em: 28 de junho de 2018 às 17:55

CEAGESP DOA ALIMENTOS
Na manhã desta quinta-feira (28/6), foi feita a primeira distribuição de produtos doados pelo Banco Ceagesp de Alimentos - BCA, unidade de São José do Rio Preto. Representantes de nove entidades assistenciais de Votuporanga receberam mais de 400 quilos doados pelos produtores e comerciantes da Ceagesp, entre abóbora, cenoura, mamão, tomate, quiabo, vagem, pepino, pimentão e abacaxi.

"Fomos o primeiro município a receber a partida de alimentos, sendo que o programa ainda não está implantado totalmente, já que a direção da Companhia ainda está conversando com alguns permissionários", explica o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior. "Por esta razão, a quantidade de alimentos foi pouca, inclusive considerando que o caminhão do Banco de Alimentos de Votuporanga foi buscar a carga no dia de um jogo importante do Brasil na Copa do Mundo; por isso, acreditamos que nas próximas semanas, as doações serão bem maiores", afirma.

Segundo a responsável pelo Banco de Alimentos, Helen Bortolaia, "os 403 quilos de produtos desta primeira doação foram repassados aos representantes das entidades Caminho de Damasco, Centro Social, Casa Abrigo Irmãos de Emaús, Associação Irmão Mariano Dias, Lar Frei Arnaldo, Lar Celina, Associação Dr. Bezerra de Menezes, Associação Fonte Viva e Associação Recanto de Paz, escolhidas porque recebem crianças e adultos diariamente", detalha Helen.

O Banco Ceagesp de Alimentos foi inaugurado na semana passada e irá coletar, selecionar e distribuir alimentos oferecidos por produtores e comerciantes atacadistas, os chamados permissionários, para entidades sociais do Estado, cadastradas pelos municípios parceiros, entre os quais Votuporanga. O BCA também irá colaborar no atendimento a famílias vítimas de catástrofes naturais nos municípios da sua área.

Publicidade