Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CARRETA SUPER MEI

Unidade móvel vai atender empreendedores individuais (MEI)

Publicado em: 24 de julho de 2018 às 15:19

CARRETA SUPER MEI
No período de 30 de julho a 5 de setembro, Votuporanga receberá a carreta do Super MEI, trazendo cursos gratuitos oferecidos por meio de parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Senai e o Sebrae. No dia 30, às 14 horas, o Prefeito João Dado fará uma visita à Carreta.

“A carreta do Super MEI inicialmente estava prevista para o dia 24, mas por questões de logística operacional, a data foi transferida para o dia 30", informa o secretário Flávio Piacenti Junior.

As aulas acontecerão na carreta-escola que ficará estacionada defronte à Escola Senai. Os cursos são nas áreas de Alimentos e Bebidas, destinados aos microempreendedores MEIs do município já formalizados ou em período de formalização, sendo que nesta primeira etapa serão oferecidos os cursos de Técnicas de Panificação e Confeitaria e Técnicas para fabricação de Pizzas e Salgados Assados. As inscrições para estes cursos já foram regimentadas pelo Sebrae.

Numa próxima etapa, serão oferecidos os cursos de Técnicas para Decoração de Bolos e Produtos de Confeitaria, Técnicas para Confecção de Ovos de Páscoa Artesanais. Na última fase, serão ofertados os cursos de Técnicas para decoração de Bolos e Produtos de Confeitaria e de Técnicas para fabricação de Panetones, Chocotones e Colomba Pascal.Segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, "o Super MEI é uma oportunidade única não apenas para os que já estão no mercado, como também para quem tem um pequeno negócio de fundo de quintal e pensa em crescer”, diz. Segundo Piacenti, "a carreta é equipada com fogões, fornos e demais máquinas de uma padaria convencional e, além disso, os alunos terão um acompanhamento do Sebrae, podendo conseguir informações de como formalizar seu negócio e até ter acesso a linhas de crédito com juros zero", conclui.

A Gerente Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, Gilvanda Figueirôa, destaca que o Sebrae-SP criou os programas Super MEI e Juro Zero com a missão de promover a formalização e a sustentabilidade dos pequenos negócios. "Eles têm o objetivo de capacitar tecnicamente, habilitar e possibilitar ao microempreendedor individual iniciar um negócio ou agregar novas atividades a ele, resultando em geração de renda. Esses programas atuam em conjunto, o Super MEI capacita e o Juro Zero possibilita a aquisição de produtos, equipamentos e serviços para a realização das atividades", explica.Os alunos selecionados para os cursos do Super MEI estão sendo contatados pelo Sebrae e devidamente informados sobre documentação, datas e horários.



Publicidade