Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

TUDO LOTADO

Turismo em alta

Publicado em: 19 de julho de 2018 às 15:58

TUDO LOTADO
Votuporanga recebe nesta semana mais de 8 mil turistas. O município está sendo sede de três importantes eventos regionais: o Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que segue até esta sexta-feira (20/7); o 62° Jogos Regionais, que também começaram está semana e seguem até o dia 29 de julho e o 1° Festival de Arrancadas, neste sábado e domingo, com muitos pilotos e visitantes de todo o Brasil.O comércio local, além de estabelecimentos como hotéis, bares e restaurantes, se prepararam para receber o público, que intensificam as vendas e a geração de renda no município.

"Votuporanga é reconhecida por acolher muito bem os turistas e por ter uma estrutura preparada para atender todas as necessidades de qualquer tipo de ocasião. O nosso comércio é referência regional e nossa cidade se consolida com este potencial de Turismo de Eventos", destacou o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, lembrando que em 2017 Votuporanga se tornou MIT - Município de Interesse Turístico.

Congresso Internacional de Educação

Mais de 1,3 mil professores da região Noroeste Paulista e de outras cidades brasileiras participam até esta sexta-feira (20/7), do 5° Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. A programação conta com cerca de 60 atividades voltadas para o tema "Aprendizagem e Inovação", que estão sendo promovidas no Assary Clube de Campo e Cidade Universitária da Unifev. O evento busca capacitar os profissionais para as atividades que desempenha na sala de aula.



Jogos Regionais

A 62ª edição dos Jogos Regionais teve início no dia 16 de julho e segue até o dia 29 de julho. São 6 mil atletas, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Ao todo estão sendo disputadas 25 modalidades esportivas diferentes. A notoriedade vai para a delegação Votuporanguense que este ano está maior e conta com 344 atletas com muita força de vontade e grandes chances de medalhas.

Festival de Arrancadas

Cerca de 150 carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região esquentarão seus motores no 1º Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga – Associação Motor Race, neste sábado (21/7) e domingo (22/7), no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”. Toda a população está convidada a participar do evento, que integra o calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga. A entrada é gratuita e os portões estarão abertos a partir das 9h até as 17h.A estrutura contará com uma ampla praça de alimentação, food trucks, exposições de carros antigos, importados e rebaixados; área coberta para o público e uma um espaço pensado especialmente para a recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público. Aos que forem prestigiar o evento, a organização solicita a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.



Publicidade