Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LEI FIXA TEMPO DE 20 MINUTOS PRA ATENDIMENTO EM LOTÉRICAS E BANCOS

Nova regulamentação foi aprovada em Votuporanga e vale daqui 88 dias

Publicado em: 28 de agosto de 2018 às 19:37

LEI FIXA TEMPO DE 20 MINUTOS PRA ATENDIMENTO EM LOTÉRICAS E BANCOS
As lotéricas e correspondentes bancários de Votuporanga passam a seguir a mesma lei de regulamentação de atendimento bancários no município daqui a 88 dias. A nova lei publicada ontem (27) também mexe com o funcionamento dos bancos. Ela foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito João Dado.

Entre as principais mudanças na lei 5919 estão a fixação de tempo de atendimento nas lotéricas e correspondentes, instalação de biombos nos caixas e fixação de tempo máximo para atendimento geral (mesas) nos bancos.
O tempo de espera na fila tanto em banco quanto lotéricas e demais prestadores do serviço em dias normais continua 20 minutos. Já em dias de pico o tempo máximo passa a ser de 30 minutos (era 45). Para atendimento a pessoas físicas (não vale para empresas) em mesas gerenciais ou outros serviços bancários o tempo máximo é de 45 minutos, independentemente de dias normais ou de pico.
A nova redação da lei mantém previsões da anterior, como exigência de bicicletários, emissão de senha com números do Procon e Ouvidoria, dosador de álcool gel, banheiro, bebedouro e assentos para o público.
A lei foi iniciativa do vereador Daniel Davi e deu prazo de 90 dias para ajustes do setor. O valor da multa inicial é de R$ 3.612,33, podendo ser dobrada a cada reincidência.


Publicidade