Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

NOVA DIRETORIA DA APAS

Renato Martins continua como vice-presidente dos supermercadistas

Publicado em: 07 de setembro de 2018 às 08:28

A nova diretoria da Associação Paulista de Supermercados – APAS, presidida pelo membro do Conselho Administrativo da rede Covabra Supermercados, da região de Campinas, Ronaldo dos Santos, assumiu a gestão da entidade para o biênio 2018-2020. O supermercadista Renato Gaspar Martins continua como vice-presidente 2º Secretário da entidade. Na regional de S. J. do Rio Preto, o novo diretor é o empresário José Luis Sanches, da rede JJ Supermercados.
A cerimônia de posse foi no último dia 30 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Na ocasião, também houve a posse dos conselhos de Administração e Fiscal, da Diretoria Executiva e de oito novos diretores regionais e distritais da entidade. A APAS promove a renovação de seu corpo diretivo a cada dois anos.
Durante a gestão do presidente anterior, Pedro Celso Gonçalves, Ronaldo exerceu uma das vice-presidências da entidade. Em gestões anteriores, atuou como diretor da Regional Campinas e como diretor da APAS Show, maior feira e congresso do setor supermercadista do mundo. O novo presidente é formado em Economia e em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba, possui MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atuou ao longo de toda a sua trajetória profissional no segmento de varejo alimentar.
Segundo Ronaldo, sua gestão na APAS será focada nos três pilares estratégicos da entidade: desenvolvimento, representatividade e regulação setorial, conduzindo-os de forma equilibrada para fortalecer o negócio dos associados, independentemente de porte econômico ou formato de loja. “Agirei na defesa intransigente de nossos associados e de nosso setor”, disse durante seu discurso de posse.
O ex-presidente da APAS, Pedro Celso, salientou que o novo presidente assume a entidade com uma nova estrutura de conselhos, diretorias e comitês técnicos, desenvolvida a partir do aprimoramento do modelo de planejamento estratégico e de governança corporativa da entidade. “O novo modelo tornará o processo de tomada de decisão mais ágil, com ganhos de produtividade e de eficiência”, comentou.

Além de Ronaldo dos Santos, também foram empossados os diretores das seguintes regionais e distrital:

• Distrital Leste: Fábio Hiroyuki Iwamoto (Chama Supermercados)

• Guarulhos: Antônio Raya Sanches (Hortifruti Fartura)

• Marília:Bruno KenjiKawakami (Supermercado Kawakami)

• Osasco:Estevan Galdino Soares (Soares Mendonça Supermercados)

• Presidente Prudente: Edival Bruno Troiano

• Ribeirão Preto: Rodrigo Canesin (Supermercado Canesin)

• São José do Rio Preto: José Luis Sanches (JJ Supermercados)

• Vale do Paraíba: Damião Galdino da Nobrega (Nobrega & Pereira Supermercados)

Regional S. J. do Rio Preto

Atuante nas ações da Associação Paulista de Supermercados, José Luis Sanches assume a diretoria regional da entidade para dar continuidade ao trabalho desenvolvido para o fortalecimento do setor. A gestão local será feita ao lado dos vice-diretores Osvaldo Bernardes do Nascimento (supermercados Nascimento), Fernando Lopes Farinha (Proença Supermercados), Assad Antônio DAher (supermercados Tome Leve), Ricardo Alexandre Catricala (supermercados Laranjão), Rodolfo Antunes (Empório Alfredo Antunes) e Carlos Eduardo Vasconcellos Malaguti (supermercados Serv Sol).
Na gestão de Marcos Rogetta, José Luis atuou como vice-diretor. “A nova gestão da APAS com certeza dará continuidade ao crescimento que temos buscado do nosso setor, que tem se unido cada vez mais em busca de contribuir ainda mais com a economia da nossa região e supermercadista”, destacou Rogetta.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados (APAS) representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.508 associados, que somam 3.363 lojas. A renovação do quadro diretivo da entidade ocorre a cada dois anos, durante assembleia geral que reúne todos os associados.
Publicidade