Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA ORGANIZA FEIRA DO PRODUTOR RURAL

Iniciativa proporciona a venda direta dos produtores ao consumidor. Dia 10 de outubro

Publicado em: 29 de setembro de 2018 às 09:41

Entrando em sua última fase, o projeto Feira do Produtor Rural de Votuporanga já tem data para começar: a primeira edição acontecerá no próximo dia 10 de outubro, das 15h30 às 20h, devendo se repetir, a partir de então, em todas às quartas-feiras, em local a ser definido. A iniciativa em realizar a Feira do Produtor Rural é da Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio do Sindicato Rural de Votuporanga.

"Na última quarta-feira (26), todos os envolvidos, juntamente com uma equipe do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, fizeram uma visita às praças São Bento e da Matriz, com o intuito de escolher qual o melhor local para sediar a Feira, decisão que será tomada em conjunto pelos integrantes do Comitê Gestor, formado por representantes do Sebrae SP, Senar, Fiscalização Municipal e da nossa pasta", explica o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior.

Ele complementa ainda que "a implantação da Feira foi uma incumbência que nos foi dada pelo prefeito João Dado, pois ele defende que se trata de um empreendimento que valoriza a identidade local e regional, gera trabalho, ocupação, renda e receitas que dinamizam a economia do município, e que, desse modo, será um evento que contribuirá, ainda mais, para o crescimento de Votuporanga, inclusive no turismo, já que a Feira é uma atração diferenciada, em que os produtores rurais participantes estarão uniformizados com avental, camisetas e bonés, além de toda a identidade visual da feira".

O projeto teve início em março deste ano, com o primeiro encontro no auditório do Sindicato Rural de Votuporanga. Depois, os produtores participaram de uma sensibilização, seguida pela realização de vários módulos totalmente gratuitos, com duração total de 272 horas. "Importante é que os inscritos tiveram módulos de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento da produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, métodos de comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos, controles de gestão do negócio, ou seja, uma verdadeira profissionalização de sua atividade", conclui o secretário.

De acordo com Ricardo Gaijutis, chefe da Fiscalização da Prefeitura, "após a realização da primeira Feira, os nove produtores rurais serão acompanhados pela equipe do Senar/SP por algumas semanas para orientá-los e auxiliá-los no desenvolvimento e consolidação da Feira no município", destacou.

O objetivo do prefeito João Dado é que a Feira do Produtor Rural se constitua numa nova atração, sem confrontar com as feiras tradicionais que já acontecem nos bairros e praças, cujo formato é completamente diferente.

Publicidade