Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL COMEMORA 72 ANOS EM VOTUPORANGA

É uma das entidades mais tradicionais e pioneira da região

Publicado em: 17 de outubro de 2018 às 18:23

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL COMEMORA 72 ANOS EM VOTUPORANGA
Uma das entidades mais tradicionais e representativas de Votuporanga comemora nesta quinta-feira (18/10), 72 anos de história. A ACV – Associação Comercial de Votuporanga foi fundada em 1946 com o propósito de unir e fortalecer o comércio. Hoje, possui centenas de associados e é considerada referência regional, por conta da atuação em defesa dos associados e também a promoção de serviços que fomentam o desenvolvimento econômico do setor e da cidade.


No início, a instituição recebia o nome de “Associação Comercial, Industrial e Rural de Votuporanga”, sendo também constituída por produtores rurais e industriais. Atualmente, o quadro associativo reúne micro e pequenos empresários, do comércio e da prestação de serviços, além de industriais que se mantém associados. O primeiro presidente da Associação Comercial de Votuporanga foi o sr. Luiz Jacob, que ocupou o cargo de 1946 a 1948.

Sua primeira sede esteve provisoriamente situada na rua Tocantins, em imóvel cedido pelo comerciante Joaquim Ferreira da Costa. Mais tarde, um prédio próprio foi adquirido e a entidade instalou-se onde está hoje, em um dos principais pontos do centro de Votuporanga.



A sede da Associação Comercial de Votuporanga, uma das mais modernas do interior do Estado de São Paulo, conta com amplas acomodações para todas as atividades da instituição, e um auditório com capacidade para 120 pessoas. Além da ampliação de espaço, a Associação também estendeu a gama de serviços oferecidos, de modo a facilitar cada vez mais o dia a dia de seus associados.



Recentemente, a entidade passou a realizar os atendimentos no térreo do prédio, facilitando o acesso da população, com o objetivo de estar sempre próxima dos empresários, comerciários e consumidores.



“Estamos sempre inovando para que o nosso comércio seja sempre forte, se mantendo como um dos principais gerados de renda do município. A ACV é o exemplo de como a união de uma classe pode fortalecê-la e gerar resultados para todos”, comemorou o presidente da Associação Comercial, Valdeci Merlotti.



Serviços ACV



Atualmente, os associados contam com diversos serviços e em breve outros devem ser agregados à carteira de benefícios oferecidos. A entidade recebeu este ano a certificação do selo ISO 9001, que atesta a qualidade dos processos executados.



Os empresários têm à disposição a assessoria jurídica, o auditório para reuniões e workshops, as campanhas e as promoções coletivas, o Centro de eventos e lazer, a Certificado Digital, as consultas SCPC, cursos e palestras, o Clube de vantagens, DVDTeca, o trabalho de seleção de equipe, o plano de saúde empresarial, o radar pessoal e a recuperação de crédito. Outro diferencial que a ACV agregou para a cidade é o Coworking, inaugurado este ano e que traz uma nova proposta para reuniões empresariais e atendimento.



“Esses serviços são pensados no dia a dia dos empresários. A ideia é que proporcionem segurança e ferramenta para o trabalho que desenvolvem, pontuou Valdeci Merlotti.



Fundadores



Por terem comparecido à reunião de fundação e assinado a primeira ata, são considerados fundadores da Associação:



Álvaro de Mattos, Américo Leva, Antônio Araújo Cordeiro, Antônio Galera Lopes, Aristides Galo, Boghos Keuhguerian, Carlos Ferrari, Cristovan Mena Benides, Edward Balbo, Egas Muniz de Oliveira, Irmãos Pedrazzoli, Regiane e Padovez, João Andreu Blaya, João Batista Gonçalves, João Gianezzi, Joaquim Ferreira da Costa, Joaquim Ferreira Júnior, Joaquim Luiz Vian, Joaquim Pires, José da Silva Melo, José Dias, José Escudeiro, Luiz Joacob, Luiz Sanfelice, Manoel Lopes, Manoel Marques, Manoel Ramalho Matta, Manuel da Silva Sé, Nassif Miguel, Pascoal Laridondo, Pedro Tagliavini, Waldevir de Oliveira Guena, Zacarias Farinha. Na ata, redigida pela pela professora Maria Izabel Martins de Oliveira, também constam outras assinaturas, porém ilegíveis.



Conheça um pouco mais da história dessa importante entidade votuporanguense, acessando o site www.acvnet.com.br




Publicidade