Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LARGADA PRA FEIRA DO PRODUTOR

A partir desta quarta-feira (10) produtos são vendidos na Praça São Bento

Publicado em: 09 de outubro de 2018 às 18:05

LARGADA PRA FEIRA DO PRODUTOR

A Prefeitura de Votuporanga realiza às 16h desta quarta-feira (10/10) a abertura oficial da Feira do Produtor Rural, na Praça São Bento. Autoridades locais, produtores e parceiros participarão do lançamento. A Feira ocorrerá, a partir de então, todas às quartas-feiras, das 16h30 às 20h, no mesmo local.

O projeto é uma idealização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural do município e Sebrae-SP. Oito produtores rurais irão expor seus produtos e comercializá-los no local.

Projeto

A Feira do Produtor Rural começou a ser desenvolvida em março deste ano, com o primeiro encontro no auditório do Sindicato Rural de Votuporanga e acompanhamento do Sebrae-SP. Depois, os oito produtores participaram de uma sensibilização, seguida pela realização de vários módulos totalmente gratuitos, com duração total de 272 horas. "Importante é que os inscritos tiveram módulos de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento da produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, métodos de comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos, controles de gestão do negócio, ou seja, uma verdadeira profissionalização de sua atividade", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior.

Ele complementa ainda que "a implantação da Feira é um empreendimento que valoriza a identidade local e regional, gera trabalho, ocupação, renda e receitas que dinamizam a economia do município, e que, desse modo, será um evento que contribuirá, ainda mais, para o crescimento de Votuporanga, inclusive no turismo, já que a Feira é uma atração diferenciada, em que os produtores rurais participantes estarão uniformizados com avental, camisetas e bonés, além de toda a identidade visual da feira".

Ricardo Gaijutis, chefe da Fiscalização da Prefeitura, destaca que, "após a realização da primeira Feira, os oito produtores rurais serão acompanhados pela equipe do Senar/SP por algumas semanas para orientá-los e auxiliá-los no desenvolvimento e consolidação da Feira no município".

Publicidade