Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV E ACV FAZEM PARCERIA PRA FISIOTERAPIA

Projeto do curso vai levar atendimento aos comerciários de Votuporanga

Publicado em: 25 de outubro de 2018 às 14:50

UNIFEV E ACV FAZEM PARCERIA PRA FISIOTERAPIA
AUNIFEV firmou, ontem ( 24), uma parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV), que permitirá aos alunos do 8º período do curso de Fisioterapia o desenvolvimento do projetoErgonomia Itinerante: Fisioterapia no Trabalho,junto aos comerciários do município.A novidade foi anunciada na presença do Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, e do coordenador da graduação em Fisioterapia, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, durante a cerimônia de entrega dos prêmios da Campanha do Dia das CriançasConectados com a diversão, realizada no auditório da ACV.

As ações preventivas, a serem desenvolvidas pelos universitários, sob a supervisão de docentes, terão início em três empresas vinculadas à Associação. São elas: o escritório contábilVitória, a lojaModa Kae o supermercadoPorecatu. De acordo com o Prof. Ricardo, as atividades visam a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores.

“Para o aluno, a parceria proporcionará a possibilidade de interagir com diversas pessoas, casos e diagnósticos, fatores que possibilitarão uma bagagem profissional diferenciada. Por sua vez, os funcionários receberão orientações voltadas à ergonomia no ambiente de trabalho. Para isso, serão implantadas ações de ginástica laboral e acupuntura auricular, entre outras”, explicou.

Em sua fala, o Reitor enalteceu o papel comunitário da UNIFEV. “Sempre procuramos parcerias que proporcionam benefícios diretos à população. Somos uma Instituição de Ensino Superior (IES) comunitária e sem fins lucrativos, que tem em seu DNA a missão de estar presente em causas sociais e trabalhar em prol das pessoas. Obrigado a toda diretoria da Associação Comercial por abrir as portas para os nossos graduandos. ”

O presidente da ACV, Valdeci Merlotti, agradeceu todo o apoio recebido pela Instituição. “Sem dúvida, o comerciário e os comerciantes serão os principais favorecidos. As atividades implantadas resultarão em uma melhora na qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, em uma motivação maior para que ele possa cumprir o seu trabalho. Nosso objetivo é expandir o projeto para mais empresas”, destacou.





Publicidade