Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FAMÍLIA DOA PRODUÇÃO DE ROÇA PRA SANTA CASA

Legumes e frutas da Estância Abenézer foram pra cozinha do hospital do SUS

Publicado em: 07 de novembro de 2018 às 09:03

FAMÍLIA DOA PRODUÇÃO DE ROÇA PRA SANTA CASA
A família Fontoura dedicou parte da colheita da Estância Ebenézer para a Santa Casa de Votuporanga para colaborar com milhares de pacientes atendidos pelo Hospital, único que assiste o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.

Celso Valentim Fontoura contou como surgiu a iniciativa. “Eu sempre planto muitas coisas, mas, desta vez, por falta de tempo para vender, eu iria perder uma parte. Foi quando pensei: por que não doar? Essa ideia foi reforçada pelo Paulo, meu genro e motorista da Santa Casa. Achei um máximo”, afirmou.

Ele falou de sua satisfação em colaborar. “Estou me sentindo muito útil, afinal auxiliei uma entidade que sempre socorreu a mim e minha família. Já precisei do Hospital e agradeço a dedicação e profissionalismo de todos”, complementou.

Foram 320 quilos de repolho, abóbora e laranja entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “Estas hortaliças e legumes nos ajudam a oferecer um cardápio ainda mais rico de nutrientes para nossos assistidos. Estas doações fazem a diferença na recuperação deles”, disse o nutricionista João Bragato.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a contribuição. “A Instituição é abençoada e recebe apoio de toda Votuporanga e região. Diariamente, colaborações chegam, visando sempre a melhor assistência prestada. Só temos agradecer por todo apoio que nos motiva ainda mais em atuar com muita humanização e qualidade”, finalizou
Publicidade