Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Desenvolve Votu: diversos serviços na Concha Acústica

Evento com parceiras da Unifev, IFSP, Sebrae, Senai, Senac e Sest Senat

Publicado em: 08 de fevereiro de 2023 às 16:50

Desenvolve Votu: diversos serviços na Concha Acústica
Em mais uma ação de incentivo e apoio à qualificação profissional para contribuir com a inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza, de forma inédita, o Desenvolve Votu, que reunirá diversos serviços na Concha Acústica na manhã de sábado (11/2), das 9h às 12h. Além da Prefeitura, também participarão Unifev, IFSP, Sebrae, Senai, Senac e Sest Senat.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico prestarão atendimentos voltados para quem busca emprego pela plataforma do Emprega Votu, que permite o cadastramento de currículos, vagas de emprego e informações para empreendedores, facilitando assim, a busca daqueles por uma vaga no mercado de trabalho.

A Unifev fará divulgação dos cursos e também oferecerá serviços de ventosaterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O IFSP também apresentará seus cursos regulares e de curta duração com orientações e fará pesquisa de demanda para cursos de curta duração. O Instituto também disponibilizará música ao vivo.

O Sebrae fará atendimentos voltados também ao empreendedorismo com apresentação do portifólio. Serão oferecidas orientações técnicas sobre planejamento de abertura de empresa, para quem pretende ser empresário; aos MEIs e microempresários.

O Senai também fará orientações sobre os cursos oferecidos pela instituição além de oferecer informações sobre buscas no site do SENAI/SP.

O Senac prestará atendimentos de Quick Massage; disponibilizará o simulador de idoso; fará exposição da área de Moda; vivência área de Design e oferecerá informações de cursos.

Por fim, o Sest Senat também fará divulgação de cursos, aferição de pressão, orientação nutricional, orientação de Saúde Bucal, avaliação postural e distribuirá brindes.

“A ideia é unir todos os parceiros em um só local para demonstrar à população que temos diversas opções de qualificação profissional disponíveis em Votuporanga que podem contribuir, decisivamente, para recolocação no mercado de trabalho, ou até mesmo, para aperfeiçoamento de quem já está inserido no mercado”, disse o secretário Rodrigo Beleza.
Publicidade